Maria Imaculada – “Preservou Ele a vossa Conceição da mancha que nós temos em Adão”

O Pequeno Ofício da Imaculada Conceição é uma das mais belas e tradicionais orações a Nossa Senhora.  Nas estrofes dessa singela prece encontramos reunidos todos os grandes dogmas e títulos marianos. Dessa forma, constitui um verdadeiro compêndio sobre os ensinamentos, as virtudes e as invocações da Virgem Maria.

O Pequeno Ofício proporciona um genuíno e profundo prazer para todos aqueles que amam verdadeiramente a Nossa Senhora. Ao mesmo tempo, ele é uma oração que mostra todas as maravilhas de Maria para aqueles que ainda não as conhecem.

A autoria do Pequeno Ofício é atribuída a Frei Bernardino de Busti, grande e ilustre pregador franciscano que viveu na Itália entre os anos de 1450 e 1513.

Entre as belas horas do Pequeno Ofício, uma especialmente inspirada canta de forma poética o dogma da sua conceição imaculada.

MATINAS

V/.Entoai agora, lábios meus,
R/.Glórias e dons da Virgem Mãe de Deus.
V/.Em meu socorro vinde já, Senhora.
R/.Do inimigo livrai-me, vencedora.
Glória ao Pai…

Hino

Salve, ó Virgem Mãe,
Senhora minha,
Estrela da Manhã,
do Céu Rainha.

Cheia de graça sois;
salve, luz pura,
valei ao mundo
e a toda criatura.

Para Mãe o Senhor
Vos destinou
do que os mares,
a terra e céus criou.

Preservou Ele
a vossa Conceição
da mancha que
nós temos em Adão.
Amém.

Comentar!

Veja também: Consagração do Brasil a Nossa Senhora Aparecida

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta