O Reino de Maria será o Reino do Espírito Santo

Com o intuito de preparar nossas almas para a Devoção do Primeiro Sábado no próximo final de semana, compartilhamos um pensamento de Dr. Plínio sobre a ação do Espírito Santo no Reino de Maria.

* * * * *

Maria Santíssima é nossa Mãe, mas também a Esposa do Divino Espírito Santo, que n’Ela gerou misteriosamente o Menino Jesus, tornando-Se, por esta razão, medianeira universal e omnipotente junto a Ele. Assim, sendo a Mãe da Divina Graça e Esposa do Divino Espírito Santo, Ela pede por nós as graças e é atendida. De maneira que Ela é o canal do Divino Espírito Santo junto a nós.

Por ser cheia de graça, Ela transborda das graças do Espírito Santo, e nunca ninguém teve a graça que Ela possui. E é da exuberância de suas graças que Ela nos comunica a graça. Então, tudo quanto Dom Chautard afirma a respeito do apóstolo, que deve ser um reservatório de graças de cuja exuberância todos se abeberam, diz-se de Nossa Senhora de um modo superexcelente, maravilhoso.

Por causa disso também, o Reino de Maria será o Reino do Divino Espírito Santo. São Luís Grignion de Montfort deixou isso claro no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: houve o Reino de Deus Padre e o de Deus Filho, depois virá o Reino do Divino Espírito Santo, que terminará num dilúvio de fogo de amor e de justiça. Esses três reinos sucessivamente devem marcar as três grandes eras da História. Portanto, assim como acreditamos que vem o Reino de Maria, devemos crer na vinda do Reino do Divino Espírito Santo.

Simetricamente com isso, Nossa Senhora obterá – é uma conjectura minha – que o Divino Espírito Santo instaure um foco pujantíssimo d’Ele, que floresça com todos os seus dons na Terra, então desinfestada e purificada da presença imunda dos demônios.

Vamos ficar pasmos com duas coisas que são novas para nós: a fraqueza do mal e a força do bem. Hoje em dia nós vivemos consternados com a fraqueza do bem e a força do mal. Porém, virada essa página da História, teremos o gáudio de constatar a força do bem e a fraqueza do mal. Isso levará nossas almas a não sei que estado de alegria.


Plínio Corrêa de Oliveira. Revista Dr Plínio 266 (Maio de 2020)

Faça conosco a Devoção do Primeiro Sábado do Mês. Será sábado, 06 de março às 10h no canal do YouTube dos Arautos do Evangelho. Clique na foto abaixo e ative o lembrete.

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta