Meditação do Primeiro Sábado de julho 2022

2º Mistério Luminoso. A revelação de Jesus nas Bodas de Caná.
Maria sempre atenta às nossas necessidades
.

Introdução

Meditaremos em julho 2º Mistério Luminoso do Rosário – A revelação de Jesus nas Bodas de Caná – em cumprimento da nossa Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida por Maria Santíssima em Fátima. Contemplaremos este Mistério tendo em vista de modo particular a Festa de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16 deste mês. Ao faltar o vinho na festa de casamento em Caná, a Mãe de Deus interveio em favor dos noivos e, pelos rogos d’Ela, Jesus realizou seu primeiro milagre público. Era o início da incansável intercessão com que Maria Santíssima protege seus filhos e devotos ao longo dos tempos.

Composição de Lugar

Façamos nossa composição de lugar imaginando um salão na época de Jesus, onde se realiza uma festa de casamento. Vemos uma grande mesa à qual os convivas estão sentados, tendo ao centro o novo casal, todos manifestando seu contentamento pela ocasião. Em outro recinto contíguo, vemos Nossa Senhora, Nosso Senhor e alguns serviçais, junto a seis grandes talhas de pedra. Nossa Senhora gesticula carinhosamente para seu Filho, e Este A fita com ternura e respeito. Ele se volta então para os serviçais e lhes pede que encham as talhas com água. Em seguida as abençoa e delas é retirado um precioso vinho.

Oração Preparatória

Ó Mãe de Deus e nossa, que em Fátima aparecestes trajando o hábito do Carmo, sabemos que vossa maternal misericórdia vos levou a interceder junto a vosso divino Filho pelos esposos de Caná, protegei também a nós com vossa solicitude, e alcançai-nos de Deus as graças necessárias para colhermos os melhores frutos espirituais desta meditação, onde contemplaremos vosso glorioso papel de patrona e advogada nossa em todas as circunstâncias de nossa vida. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta