Quem Somos

Conheça este apostolado que vem produzindo grande bem espiritual a milhares de  famílias

Todos se comovem com a narração da história de São José percorrendo a cidade de Belém de Judá, à procura de um teto onde a Virgem Maria pudesse se instalar e dar à luz seu Filho Jesus. Ele vai de porta em porta, recebendo de todos uma recusa fria, e às vezes desconfiada:

– Não, aqui não há lugar!

Cheio de aflição, José se lembra de uma gruta na qual costumava brincar quando criança. Leva logo Maria para lá. E é nessa gruta que nasce o Menino Jesus, Salvador da humanidade!

O Apostolado do Oratório, visa prestar à Virgem Mãe de Deus o mesmo serviço que lhe prestou outrora São José em Belém. Ou seja, através de coordenadores escolhidos, percorre as cidades, de casa em casa, perguntando:

– Você quer receber Nossa Senhora em seu lar, um dia por mês, para aí nascer seu Filho Jesus?

Ouro Verde 5E em nosso País, bem ao contrário do que aconteceu em Belém de Judá, a resposta de milhares de famílias tem sido:

– Sim, quero!

Em todas as casas que lhe abrem as portas, o Oratório do Imaculado Coração de Maria entra como um raio de sol, iluminando as mentes e afervorando os corações. Reconciliando casais separados, concedendo graças de curas, reconduzindo aos lares adolescentes extraviados. Ajudando a solucionar problemas materiais de toda ordem.

Muito mais valiosos são, entretanto, os incontáveis casos de benefícios espirituais. Famílias inteiras que se integram nos movimentos eclesiais da paróquia. Católicos não-praticantes que retomam as práticas religiosas que haviam abandonado.


Mas, afinal, em que consiste esse Apostolado? Quem o promove? Com que finalidade?

Santana/APQuem promove

O Apostolado do Oratório ” Maria Rainha dos Corações”  é promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Em que consiste na prática

Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador.

VII Peregrinação OratóriosCada família ficará com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para , juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês, serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum, na igreja, a devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês.

Onde fica a sede administrativa do Apostolado do Oratório

Os Arautos do Evangelho organizaram uma sede para o Apostolado do Oratório em São Paulo. Aí se encontra todo o setor administrativo dos Oratórios, composto por arautos, que se encarregam de atender aos participantes do Oratório, organizar os eventos, missões e demais atividades relacionadas com o Oratório.

Ap. Or. Consagração 6.12.2015 (166)Entretanto, esta sede não se limita apenas a um escritório; também está destinada ao atendimento pessoal dos participantes que queiram ir visitá-la. Todas as sextas-feiras, o Ssmo Sacramento é exposto na capela desta sede, e logo após, um sacerdote arauto celebra a Santa Missa, estando ele também a disposição daqueles que quiserem aproximar-se do sacramento da confissão.

Contato

Sede do Apostolado do Oratório
Av. Maria Amália Lopes de Azevedo, 460 – Tremembé
São Paulo/SP – Brasil
CEP: 02350-000
Tel: (11) 2973 9477 – WhatsApp: (11) 98872-1366 (somente mensagens)
E-mail: atendimento.oratorio@arautos.org.br

Clique aqui e saiba como ser um Coordenador do Oratório

18 respostas para “Quem Somos”

  1. Rubens
    Salve Maria!

    Temos um canal de atendimento específico para artigos do Apostolado do Oratório, como oratorio, capas laranja, broche, livros, etc.

    Pedimos a gentileza de fazer sua solicitação pelo WhatsApp: 11 96636-9471.

    Que Nossa Senhora o ajude muito.

    Apostolado do Oratório

  2. Boa tarde, eu me chamo Rubens Ribeiro da Costa Filho e fiz a Consagração à Nossa Senhora por aqui, pelos Arautos do Evangelho, graças a Deus e a Nossa Senhora. Eu queria adquirir o Oratório com o Busto do Imaculado Coração de Maria, mas não sei se o Arautos está oferecendo esta Lindeza e Magnífica imagem de Minha Mãe Maria Santíssima. Tenho muita vontade de tê-La em minha casa, mas não encontro nas lojas católicas.

  3. Prezado Jadilson
    Salve Maria!

    Temos satisfação em lhe atender com o oratório, que tanto bem fará às famílias com sua presença nos lares.
    O oratório do Imaculado Coração de Maria foi concebido a pedido do então Papa São João Paulo II, para ser peregrino num grupo de famílias e de acordo com os planos pastorais das dioceses e respectivas paróquias.
    Para iniciar este apostolado, a sua primeira providência será procurar seu pároco para pedir a sua aprovação. Feito isso, você precisa formar um grupo de 30 famílias na sua rua ou bairro. Podemos até iniciar com 15. Desta forma, o oratório “peregrinará” um dia por mês nas casas destas famílias.

    Quando estiver com seu grupo formado, envie email para: pedidos.oratorio@arautos.org.br para encomendar o oratório.

    Que Nossa Senhora de Fátima abençoe os trabalhos de evangelização das famílias.
    Apostolado do Oratório

Deixe uma resposta