Meditação do Primeiro Sábado de agosto 2023

5º Mistério Glorioso
Coroação de Nossa Senhora no Céu
Rainha de clemência e de bondade

Introdução

No cumprimento da nossa devoção do Primeiro Sábado pedida por Nossa Senhora em Fátima, e tendo em vista a festa da Assunção de Nossa Senhora, meditemos em agosto o 5º Mistério Glorioso do Rosário, A Coração de Maria no Céu. Levada à glória da eterna bem-aventurança em corpo e alma, a Mãe de Deus foi solenemente coroada pela Santíssima Trindade como a Soberana de todo o Universo. Desde os primeiros tempos da Igreja, Nossa Senhora foi invocada pelos fiéis com o título de Rainha, sendo por Ela prontamente atendidos e amparados, com requintes de bondade e misericórdia.

Composição de Lugar

Imaginemos um grandioso cenário de festa no Céu, como talvez já tenhamos visto em gravuras e pinturas: uma multidão de Anjos e Santos circundando os tronos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e o trono onde está sentada Maria Santíssima. Ela se curva diante da Santíssima Trindade, que lhe deposita sobre a cabeça uma coroa resplandecente de luz, enquanto o Céu inteiro entoa um hino de louvor e de glória à nossa Rainha.

Oração Preparatória

Ó Mãe de Deus e Rainha gloriosa de Fátima, alcançai-nos da Santíssima Trindade – que Vos exaltou acima de todas as criaturas como soberana do universo – as graças necessárias para bem meditarmos no mistério de vossa celestial Coroação. Concedei-nos as luzes e as disposições para colhermos deste piedoso exercício os melhores frutos para nossa perseverança na fé, nosso crescimento no amor a Deus e na devoção a Vós, com vistas à nossa santificação. Amém.

Clique na foto para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de agosto 2023”

  1. A incerteza é a beleza da procura que se arrasta eternamente.

Deixe uma resposta