Meditação do Primeiro Sábado maio 2023

2º Mistério Glorioso
A Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo
Nossa pátria definitiva é o Reino dos Céus

Introdução

No cumprimento da nossa devoção reparadora do Primeiro Sábado, meditaremos em maio o 2º Mistério Glorioso, a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste mistério, Jesus nos convida a acompanhá-Lo, espiritualmente, em sua subida ao Céu.

Desprendamos os nossos corações desta terra – conforme nos aconselha Santo Afonso de Ligório – e suspiremos pela pátria celestial onde se encontra nossa eterna felicidade. Entretanto, tenhamos sempre diante dos olhos os exemplos da vida mortal do Redentor e, com a proteção de Maria Santíssima, procuremos imitar suas virtudes.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando o cenário da Ascensão de Jesus. Sob uma bela manhã de sol, Nosso Senhor se encontra no alto de um monte, rodeado de Nossa Senhora, de seus apóstolos e discípulos. A fisionomia de Jesus resplandece de alegria e de glória. Todos têm os olhos fixos n’Ele, e ouvem atentamente seus últimos conselhos e recomendações, antes de partir para o Céu.

Oração preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, alcançai-nos de vosso Divino Filho as graças necessárias para bem fazermos essa meditação e dela colher os melhores frutos de progresso espiritual. Ó Mãe, que presenciastes a Ascensão de Jesus ao Céu, dai-nos compartilhar de vossos santos sentimentos naquele instante e, assim, termos para com nosso Redentor as mesmas disposições de amor e de adoração que tivestes ao vê-Lo subir para sentar-Se à direita do Pai. Enchei nossas almas com a esperança firme de, um dia, estarmos junto a Ele e a Vós na bem-aventurança eterna. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta