Meditação do Primeiro Sábado de setembro 2022

3º Mistério Luminoso – Setembro – 2022
Anúncio do reino e chamamento à conversão
Voltados para as coisas do Céu
.

Introdução

Em cumprimento da nossa devoção do Primeiro Sábado do mês, para desagravarmos o Imaculado Coração de Maria, meditaremos em setembro o 3º Mistério Luminoso – O anúncio do reino e o chamamento à conversão. Tendo em vista a Festa da Exaltação da Santa Cruz, consideremos como Nosso Senhor Jesus nos convida a sermos seus discípulos, e a necessidade de adotarmos a atitude que essa condição exige de nós: o desapego das coisas terrenas, a aceitação da nossa cruz diária, com a disposição para imitá-Lo, em busca da plena felicidade que somente encontraremos no Céu.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar imaginando um campo verdejante, semeado de lírios brancos e flores silvestres. Vemos Nosso Senhor passear por esse campo junto com seus apóstolos e discípulos, enquanto um grande número de pessoas se aproxima ao longe. Jesus as avista e vai ao encontro delas. Todos se detêm e passam a ouvir o que o Mestre tem a lhes dizer.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, Mãe de Deus e nossa Mãe, alcançai-nos as graças necessárias para bem realizarmos essa meditação e dela colhermos todos os frutos para a nossa santificação. Que, por esse piedoso exercício, sejamos capazes de compreender o precioso valor do convite que Nosso Senhor nos faz para segui-Lo, desapegando-nos das coisas do mundo e carregando nossa própria Cruz, a exemplo d’Ele. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de setembro 2022”

  1. É imprescionate como Nossa SENHORA fala com a gente nessas meditações antes das missas! Como é importante fazer parte de algum movimento ! Principalmente os de Nossa SENHORA meu coração se enche de alegria esperando o dia da missa! Salve Maria. (Liene supervisora da Arquidiocese de Brasília e cidades do entorno.)

Deixe uma resposta