Meditação do Primeiro Sábado agosto 2022

4º Mistério Glorioso – Assunção de Nossa Senhora
Nossa Advogada misericordiosa junto a Deus

Introdução

Iniciemos nossa devoção do Primeiro Sábado, meditando hoje o 4º Mistério Glorioso: A Assunção de Nossa Senhora. Ao celebrar a entrada de Maria no Céu em corpo e alma, a Igreja reconhece n’Ela a “mulher vestida de sol” (Ap. 12, 1), a Rainha que resplandece junto do trono de Deus e ali intercede pelos homens, como poderosa Advogada, cheia de misericórdia para com cada um de nós.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar imaginemos um belo e amplo jardim, semeado de flores coloridas e perfumadas, no meio do qual se encontra Nossa Senhora rodeada dos Apóstolos e discípulos de Jesus. Toda Ela resplandece de luz e formosura. Em determinado momento, diante do olhar maravilhado dos presentes, a Mãe de Deus começa se elevar em direção ao céu, envolta por intensa luminosidade e sons angelicais, até desaparecer da vista de todos.

Oração Preparatória

Ó Rainha de Fátima e de todo o Universo, que em vosso corpo e alma glorificados pela Santíssima Trindade habitais na eterna bem-aventurança, lançai vosso olhar de bondade sobre cada um de nós e alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos esse Mistério do Rosário que exalta vossa Assunção aos Céus, e dele colhermos todos os frutos para a nossa santificação. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta