Seleção de frases de São Luis Maria Grignion de Monfort sobre a devoção a Nossa Senhora

Neste mês de maio, mês de Maria, selecionamos algumas frases de São Luís Maria Grignion de Montfort sobre Nossa Senhora que bem refletem essa sua grande devoção mariana.

São Luís Maria Grignion de Montfort foi um grande devoto de Nossa Senhora. Foi ele o autor do “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, obra que até hoje influencia inúmeros católicos no mundo inteiro, sendo citada inclusive pelo saudoso Papa São João Paulo II, que adotou o lema mariano “Totus Tuus, Mariae”, que quer dizer, “Sou todo teu, ó Maria”.

Esperamos que a leitura devota delas aumente em nossos leitores o amor à Santíssima Virgem.

Frases de São Luis Maria Grignion de Monfort sobre a devoção a Nossa Senhora

01 – “Quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo”.

02 – “Através da devoção a Maria, o próprio Jesus alarga o coração com uma santa confiança em Deus, fazendo com que ele seja visto como Pai e inspirando um amor terno e filial”.

03 – “(A Virgem Santíssima) É tão caridosa que ninguém repele, que implore sua intercessão, ainda que seja um pecador; pois, como dizem os Santos, nunca se ouviu dizer, desde que o mundo é mundo, que alguém que tenha recorrido à Santíssima Virgem, com confiança e perseverança, tenha sido desamparado ou repelido”.

04 – “Reconhecerão que Ela [a Virgem Maria] é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo”.

05 – “Ser vosso devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de Salvação que Deus dá, àqueles que quer salvar”.

06 – “O espírito desta devoção (à Virgem Maria) é tornar a alma interiormente dependente e escrava da Santíssima Virgem e de Jesus por meio dela”.

07 – “Sendo Maria a criatura mais conforme a Jesus Cristo, tem-se como resultado que, entre todas as devoções, a que consagra e conforma mais uma alma a nosso Senhor é a devoção a Maria, sua Mãe santa”.

08 – “Quanto mais ganhares a benevolência desta venerável Princesa e Virgem fiel (Nossa Senhora), tanto mais o teu comportamento de vida estará inspirado pela fé pura”.

09 – “Quem encontrar Maria, encontrará a Vida [Jesus Cristo]”.

10 – “Deus, vendo que somos indignos de receber suas graças diretamente de suas mãos divinas, dá-as a Maria, a fim de obtermos por ela o que ele nos quer dar”.

Nossa Senhora segundo São Luis Maria Grignion de Monfort

01 – “Tudo que convém a Deus pela Natureza, convém a Maria pela Graça”.

02 – “Só Maria achou graça diante de Deus (Lc 1,30), sem auxílio de qualquer outra criatura”.

03 – “Maria é um lugar Santo, o Santo dos Santos, em que se formam e modelam os Santos”.

04 – “Se examinarmos atentamente o resto da vida de Jesus, veremos que foi por Maria que ele quis começar seus milagres”.

05 – “É por Maria que procuro e que vou encontrar Jesus, que eu esmagarei a cabeça da serpente e vencerei todos os meus inimigos e a mim mesmo, para a maior glória de Deus”.


Fonte: Gaudium Press.

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta