Meditação do Primeiro Sábado de fevereiro 2022

5º Mistério Gozoso. Perda e encontro do Menino Jesus no Templo. Procuremos Jesus através de Maria.

Introdução

Realizaremos nossa devoção do Primeiro Sábado de fevereiro contemplando o 5º Mistério Gozoso: A perda e o encontro do Menino Jesus no Templo de Jerusalém. Da consideração deste Mistério devemos tirar duas preciosas lições, conforme nos ensina Santo Afonso de Ligório: a primeira, que devemos renunciar a tudo, até mesmo amigos e parentes se necessário for, quando o serviço e a maior glória de Deus assim o exigir de nós; e a segunda, que Deus se faz achar por aqueles que O procuram, especialmente se o fizerem através de sua Mãe, Maria Santíssima.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos uma ampla sala no interior do templo de Jerusalém, cercada de altas colunas antigas, onde vemos um círculo de homens vestidos com túnicas e turbantes à moda dos doutores da Lei, rodeando o Menino Jesus. Numa das entradas da grande sala vemos surgir Maria e São José, com fisionomias de admiração e alívio por encontrarem o Filho no meio daqueles sábios de Israel.

Oração Preparatória

Ó Mãe e Senhora de Fátima, suplicamos vossas bênçãos e vossa proteção para que possamos colher deste piedoso exercício todas as graças que o Divino Menino Jesus nos quis conceder por ocasião do Mistério de seu encontro no Templo entre os doutores. Que a vossa solicitude materna, ó Maria, nos acompanhe ao longo desta meditação, orientando nossos pensamentos e nossos desejos para nos unirmos ainda mais a Vós e a vosso adorável Filho. Amém.

Clique na foto para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta