Meditação do Primeiro Sábado de julho 2021

2º Mistério Gozoso. Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel.
Presença da Medianeira em nossa vida
. 🙏

Introdução

Atendendo ao pedido do Imaculado Coração de Maria em Fátima, façamos nossa devoção reparadora do Primeiro Sábado. Em julho meditaremos o 2º Mistério Gozoso: A visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel. Logo após a Encarnação do Verbo em seu seio imaculado, Maria partiu em direção à casa de sua prima Isabel, que estava grávida de São João Batista. Seguindo as inspirações de sua caridade exímia, a Virgem Santa santificou aquele lar com a presença do Deus Vivo que Ela carregava em seu seio.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando Nossa Senhora e São José percorrendo a pé o longo caminho que os levava de Nazaré até a casa de Santa Isabel, passando por vales e montanhas. Maria vence as distâncias, movida por uma caridade ardente, para levar a Boa Nova à sua prima e para oferecer a esta sua solicitude nos cuidados que Isabel, já idosa, deve ter na gravidez. Imaginemos o momento em que as duas se encontram e Nossa Senhora, saudada efusivamente por Santa Isabel, entoa o seu imortal Magnificat, glorificando a Deus por tê-La exaltado acima de todas as criaturas.

Oração Preparatória

Ó Santíssima Virgem de Fátima, Mãe nossa, Vós que neste mistério da Visitação demonstrastes um ardente desejo de fazer o bem ao próximo, dirigindo-se sem tardança ao encontro de quem precisava de vossa ajuda, rogamos-Vos que estejais ao nosso lado durante essa meditação, alcançando-nos as graças necessárias para colhermos todos os frutos que esse Mistério do Rosário reserva para cada um de nós. Assisti-nos, ó Mãe, como filhos inteiramente postos em vossas mãos. Amém.

Clique na foto abaixo para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta