Meditação do Primeiro Sábado de junho 2021

5º Mistério Luminoso. Instituição da Sagrada Eucaristia.
A garantia do nosso Paraíso.

Introdução

Façamos nossa devoção reparadora do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido do Imaculado Coração de Maria em Fátima. Tendo em vista a festa do Sagrado Coração de Jesus, meditaremos em junho o 5º Mistério Luminoso: A instituição da Sagrada Eucaristia. “Eu sou o pão vivo descido do Céu”, afirmou Nosso Senhor Jesus Cristo,prometendo a si mesmo como alimento para nossa alma. Na Última Ceia, antes de partir para consumar sua missão redentora, Ele operou o milagre da transubstanciação, transformando o pão e o vinho em seu Corpo e Sangue preciosíssimos, e os deu em alimento aos Apóstolos. Estava instituído o Sacramento da Eucaristia, do qual todos nós podemos e devemos nos beneficiar diariamente.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando o salão do Cenáculo onde Jesus e os Apóstolos realizaram a Última Ceia. O Mestre se encontra ao centro da ampla mesa, tendo à sua frente o cálice com vinho e o pão. Com um gesto ao mesmo tempo solene e acolhedor, Jesus abençoa as espécies que logo se transformam em sua carne e seu sangue. Em seguida, O vemos oferecer aos outros a Primeira Eucaristia da história. Ao fundo da sala, Nossa Senhora e as santas mulheres acompanham a cena memorável.

Oração Preparatória

Ó Santíssima Virgem de Fátima, intercedei por nós junto ao Sagrado Coração de Jesus e alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste mistério da instituição da Sagrada Eucaristia. Vós, ó Mãe, que fostes a primeira adoradora do Santíssimo Sacramento e modelo de alma eucarística, concedei-nos um pouco de vosso amor a este augusto Sacramento e, ao cabo desta meditação, fazei-nos ainda mais devotos desse divino alimento para nossas almas. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta