O incrível poder do Sinal da Cruz

Por que o Sinal da Cruz é tão poderoso? Porque representa a vitória total de Cristo sobre Satanás, o pecado e a morte

No meio do tumultuoso século IV, Deus suscitou um sacerdote inteligente e santo da igreja de Alexandria, chamado Atanásio. 

Quase no início de sua longa carreira defendendo a ortodoxia da Igreja, ele escreveu um pequeno livro (Sobre a Encarnação), defendendo vigorosamente as verdades centrais do Evangelho: a divindade de Cristo, a humanidade de Cristo, a lógica da cruz, a historicidade da ressurreição, etc.

O poder do Sinal da Cruz: ele afasta os demônios e desfaz suas maldades!

“O Sinal da Cruz interrompe toda a magia, e toda bruxaria acaba em nada, e todos os ídolos estão sendo abandonados, todo prazer rebelde cessa, e todos olham da terra para o céu… ” 

Em outras palavras, o mal foge do Sinal da Cruz, por isso Cristo realmente é o Senhor.

São Atanásio repete este argumento ao longo de sua obra:

“Aqui está uma prova da divindade do Salvador: Que homem simples, mágico, tirano ou rei poderia por si mesmo combater com tantos e contra toda idolatria e todas as hostes demoníacas e toda magia? […] Porque os mesmos deuses que os pagãos adoravam agora estão abandonando, e que antes zombavam dele como se ele fosse crucificado, o adoram como Cristo, confessando-lhe que é Deus. E aqueles que são chamados de deuses entre si são derrotados pelo Sinal da Cruz…”

Pelo Sinal da Cruz, mesmo que um homem o use, ele expulsa seus enganos

“Considerando que nos tempos antigos os demônios enganavam a imaginação dos homens, ocupando nascentes ou rios, árvores ou pedras, e assim se impunham aos simples com seus malabarismos; agora, após a visitação divina da Palavra, seu engano cessou. Porque pelo Sinal da Cruz, mesmo que um homem o use, ele expulsa seus enganos“.

Os demônios ficam embaraçados com o Sinal da Cruz

“Os demônios, longe de enganarem mais com ilusões e profecias e artes mágicas, se se atrevem a tentar, ficam embaraçados com o Sinal da Cruz“.

“E que venha aquele que prova por experiência o que agora dissemos, e na própria presença do engano dos demônios e da impostura dos oráculos e das maravilhas da magia, que usa o Sinal da Cruz da qual se ri, e ele verá como voam os demônios, os oráculos cessam, toda a magia e bruxaria desaparecem”.

Pelo Sinal da Cruz e pela fé em Cristo, a morte é pisoteada

“Agora, se pelo Sinal da Cruz e pela fé em Cristo, a morte é pisoteada, deve ser evidente perante o tribunal da verdade que não é outro senão o próprio Cristo que exibiu troféus e triunfos sobre a morte, e assim ele perde todas as suas forças”.

Então, por que o Sinal da Cruz é tão poderoso? Porque representa a vitória total de Cristo sobre Satanás, o pecado e a morte.

Os demônios são reais e estão ativos no mundo. A Escritura nos adverte: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”. (1 Pedro 5,8)

Mas Cristo já venceu tudo! Então a cada lugar escuro deste mundo, levemos com confiança o poder da sua Cruz! 

Os demônios são reais e estão ativos no mundo. A Escritura nos adverte: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar”. (1 Pedro 5,8)

Mas Cristo já venceu tudo! Então a cada lugar escuro deste mundo, levemos com confiança o poder da sua Cruz! (JSG)


(Fonte: ChurchPop)

Estude com os Arautos do Evangelho. Comece agora! Clique aqui para conhecer ➡️ Plataforma Reconquista Oratorio


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta