Católico é morto por rezar em Hospital

O Assassino Jesse Martínez ficou furioso quando viu David Hernandes-Garcia rezando seu rosário e atacou o idoso de 82 anos com um cilindro de oxigênio.

Um idoso católico, paciente de covid-19, internado no Hospital Antelope Valley, em Lancaster, Califórnia (Estados Unidos) por ser católico e estar rezando seu rosário, foi espancado até a morte por Jesse Martínez que utilizou um cilindro de oxigênio como arma.

Martínez foi indiciado pelas autoridades judiciárias no final do último mês de dezembro e deve ser processado por assassinato, abuso de idosos e crimes de ódio motivados pela religião.

David Hernández-García, um católico de origem latina, de 82 anos, que foi espancado até a morte, morava em Lancaster, um subúrbio ao norte de Los Angeles, na Califórnia.

Jesse Martínez ficou furioso quando a vítima começou a rezar

O crime ocorreu na quinta-feira, 17 de dezembro de 2020, por volta das 9:45.

A polícia do Condado de Los Angeles emitiu um relatório dando conta de que o idoso estava sendo tratado de uma infecção provocada pelo coronavírus.

O relatório explica que idoso David Hernández-García, “estava internado no Hospital com o assassino – que também fazia tratamento – em um quarto para duas pessoas.

Jesse Martínez ficou furioso quando a vítima começou a rezar. Em seguida, atingiu David Hernández-García com um cilindro de oxigênio”.

Assassinato por ódio à Fé?

Após o violento ataque, o idoso “sucumbiu aos ferimentos e foi declarado morto em 18 de dezembro de 2020, por volta das 10:20. A vítima e o suspeito não se conheciam.

O tenente Brandon Dean, porta-voz do Departamento do Xerife, conta que após o incidente, Martínez foi detido por funcionários do hospital até a chegada da polícia e, em seguida, foi preso.

Autoridades municipais disseram que o hospital pouco poderia ter feito para prevenir a violência, pois, ali é um centro de atendimento de urgência, com poucos atendentes e com a “equipe médica sofrendo de exaustão”.

Não foi possível obter mais informações, pois, as investigações ainda encontram-se em andamento e as autoridades não fizeram maiores comentários. Um porta-voz do hospital deu a mesma declaração.

Contudo pode-se adiantar que Martínez pode pegar até 28 anos de reclusão na cadeia estadual, se for declarado culpado.


(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI)

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Uma resposta para “Católico é morto por rezar em Hospital”

  1. O céu já está garantido a esse Senhor! Que morre com o Rosaro nas mãos! Queria eu poder morrer da mesma forma, Quem tem Nossa Senhora como mãe não é órfão. A perseguição contra a Igreja vai sempre existir e de agora em diante vai aumentar, porque o Retorno de Nossa Senhor está à portas .Salve Maria. (LIENE supervisora dos oratrios da arquidiocese de Brasilia e DF. )

Deixe uma resposta