Meditação de Primeiro Sábado de Março 2024

I Mistério Doloroso
Agonia de Nosso Senhor no Horto das Oliveiras
Seja feita a vontade de Deus e não a minha

Introdução

Diante do Tempo da Quaresma, já nos preparando para as celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição do Cordeiro de Deus, meditaremos hoje o 1º Mistério Doloroso: Agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo no Horto das Oliveiras. Na noite da Quinta-feira Santa, depois de nos deixar a Si mesmo como alimento na Sagrada Eucaristia, Jesus se dirige ao Jardim do Getsêmani, onde começará seu sacrifício para resgatar o gênero humano.

Composição de Lugar

Procuremos imaginar o Jardim do Getsêmani na noite em que Jesus ali se recolheu para sua vigília antes da Paixão: um amplo horto onde se erguiam grandes oliveiras, tocadas pelos fulgores prateados de uma lua cheia que, vez ou outra, aparecia entre nuvens carregadas. O Salvador está de joelhos junto a algumas pedras nas quais seus braços se apoiam. Sua fisionomia contristada e aflita demonstra toda a amargura que Lhe inunda o Coração. Num canto afastado do jardim, os apóstolos Pedro, Tiago e João dormem pesadamente.

Oração Preparatória

Ó Mãe e Senhora de Fátima, por esta meditação, alcançai-me a graça de me unir intimamente ao sofrimento redentor de vosso Divino Filho, tendo por Ele a mesma compaixão e a mesma compreensão de suas dores, como Vós, ó Mãe, tivestes naqueles dolorosos momentos. Que, com a vossa ajuda, possa eu acompanhar meu Salvador nestes passos de sua Paixão e, com minhas preces e bons propósitos, consolá-Lo em suas amarguras. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta