Meditação do Primeiro Sábado de Novembro 2023

4º Mistério Luminoso
Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo
Seremos transfigurados como Cristo no Tabor

Introdução

Façamos nossa devoção do Primeiro Sábado voltados para a Festa de Cristo Rei, que encerra o Tempo Litúrgico de 2023. Em novembro meditaremos o 4º Mistério Luminoso: A Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rei de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim, Jesus manifestou sua gloriosa divindade a três de seus discípulos no alto do Monte Tabor, revelando-lhes por instantes a indizível felicidade que nos está reservada no Céu.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar imaginemos um belo monte elevando-se no meio de campos e planícies que se estendem ao longe. No alto da montanha, banhada por esplendoroso raio de sol, vemos Nosso Senhor também resplandecente de luz e glória, admirado pelos três discípulos que O contemplam naquela divina manifestação.

Oração Preparatória

Ó gloriosa Senhora de Fátima, Rainha do Céu e da Terra que intercedeis por nós junto ao trono de Cristo Rei, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste luminoso Mistério do Rosário. Possamos nós, ao término desta meditação, firmar o propósito de buscarmos sempre a virtude e o bem, no caminho da santidade à qual somos chamados. Certos de que, com vosso auxílio materno, alcançaremos a eterna felicidade da qual a Transfiguração do Senhor foi um prenúncio. Amém.

Clique na foto para baixar o texto da Meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta