O “Testamento Espiritual” de Santa Bernadette Soubirous, a vidente de Lourdes

arraste as fotos para o lado para visualizar

A grande festa de Nossa Senhora Lourdes se comemora em 11 de fevereiro e a festa de Santa Bernadette em 18 de fevereiro na França.

Marie Bernardette Soubirous, aquela que viu e conversou com a Virgem Maria em Lourdes, estando próxima de sua morte, contempla seu passado de miséria e de fome. Pensa nos desprezos e injustiças que sofreu.

Por último, medita sobre o abandono e a incompreensão que sempre a acompanhou e coloca em palavras toda a memória destas meditações.

Este é o seu: “Testamento Espiritual”.

Após a sua morte o seu corpo permanece incorrupto. Os médicos que pela primeira vez a exumaram, tiveram outra grande surpresa ao encontrar o seu fígado incorrupto, pois este é um dos primeiros órgãos que se decompõem…

Também intactos estavam os seus dentes e as suas unhas. Além disso, depois de tantos anos da sua morte, em seu corpo o sangue ainda continua líquido. Por esta razão a Igreja autorizou pô-la em uma urna de cristal em Nevers, exposta à veneração dos peregrinos.

Santa Bernadette, nasceu no dia 7 de janeiro de 1844.


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta