Meditação do Primeiro Sábado de janeiro 2023

I Mistério Luminoso – Batismo de Jesus às margens do Rio Jordão
Uma vida nova, a vida de Deus, nos é dada em abundância

Introdução

Vamos realizar nossa devoção do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido feito por Nossa Senhora de Fátima. Contemplaremos hoje o 1º Mistério Luminoso: O Batismo de Jesus às margens do Rio Jordão. Conforme afirma São Gregório Nazianzeno, Cristo é iluminado por Deus no seu Batismo, e nós, uma vez batizados, com Ele recebemos a luz divina. Desçamos com o Verbo Encarnado às águas do Jordão para com Ele subirmos ao Céu.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos um rio de águas límpidas e serenas em meio a uma bela paisagem emoldurada de árvores frondosas e arbustos floridos. Junto à margem deste rio vemos uma aglomeração de pessoas vestidas como na época de Jesus. Um raio de sol intenso atravessa as nuvens brancas do céu e incide sobre dois homens que estão de pé, dentro da água rasa: Nosso Senhor e São João Batista, que está batizando o Cordeiro de Deus. No mesmo instante vemos uma linda pomba branca pousar acima da cabeça de Jesus.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, humildes e confiantes pedimos que intercedeis por nós durante esta meditação sobre o Mistério do Batismo de vosso divino Filho, e d’Ele nos alcanceis graças que nos confirmem na fé recebida quando as águas batismais recaíram sobre nós, tornando-nos também filhos de Deus e, com Cristo, herdeiros das glórias celestiais. Amém.

Clique na foto abaixo para baixar o texto da meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta