Meditação do Primeiro Sábado de dezembro 2022

3º Mistério Gozoso
Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo
Nasceu-nos um Menino, um Filho nos foi dado

Introdução

Nossos corações e almas se voltam para a jubilosa celebração do Natal e por isso faremos a devoção do Primeiro Sábado de dezembro contemplando o 3º Mistério Gozoso: O Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tenhamos presente que, após séculos de preces e súplicas com as quais os Profetas e Patriarcas do Antigo Testamento pediram pelo Messias, finalmente “nasceu-nos um Menino e um Filho nos foi dado” (Is 9, 3): o próprio Filho de Deus desceu do Céu à Terra para nos regatar do pecado e nos abrir definitivamente as portas da eterna bem-aventurança. Preparemo-nos para receber o Menino Jesus com todo o nosso amor e reconhecimento pelo inestimável dom de Si mesmo que Ele nos concedeu.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos o interior da Gruta de Belém, inundado de uma luz sobrenatural irradiada pela presença do Menino Jesus reclinado na manjedoura, tendo ao seu lado Maria Santíssima e São José, ajoelhados em atitude de adoração e louvor ao Deus Encarnado. Atrás do presépio, o boi e o jumento acalentam o ambiente, no qual reina a paz e a serenidade vindas do Céu.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, intercedei por nós durante essa meditação sobre o Mistério do Nascimento de vosso Filho, a fim de que saibamos nos preparar para recebê-lo entre nós, oferecendo a ele nosso coração purificado e livre dos apegos terrenos que nos impedem de amá-Lo acima de todas as coisas. Que, por vossos rogos junto a Ele, sejamos iluminados pela graça redentora que Cristo nos trouxe e transformados por sua presença em nossa vida. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto completo da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta