Meditação do Primeiro Sábado de abril 2022

4º Mistério Doloroso. Nosso Senhor Carrega a Cruz até o Calvário.
A Cruz, conselheira dos justos e alívio dos aflitos
.

Introdução

No cumprimento de nossa devoção do Primeiro Sábado, tendo em vista a Semana Santa deste ano, meditaremos em abril o 4º Mistério Doloroso: Nosso Senhor carrega sua Cruz até o Calvário. A cruz, antes de Cristo, era um instrumento de suplício e de morte. Porém, quando o Redentor a abraçou e nela foi sacrificado, a Cruz passou a ser sinal do infinito Amor de Deus por nós e um símbolo de triunfo e de glória para os cristãos.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos o caminho do Calvário percorrido por Jesus, desde o pretório de Pilatos até o alto do Gólgota. As ruas de Jerusalém estão cheias de gente que assiste ao espetáculo doloroso da Via Crucis de Nosso Senhor. Muitos O insultam com injúrias e blasfêmias; outros O lamentam, e as santas mulheres choram quando por elas passa o Filho de Deus desfigurado, com o pesado madeiro às suas costas.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, nossa Mãe e Corredentora que O encontrastes e O confortastes no caminho do Calvário, alcançai-nos as graças necessárias para bem realizarmos essa meditação e dela colhermos todos os frutos para a nossa santificação, compreendendo o precioso valor do instrumento de sacrifício de Jesus, símbolo de glória e vida eterna para todos nós. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta