Meditação do Primeiro Sábado dezembro 2021

3º Mistério Gozoso. Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém. Nosso Caminho, Verdade e Vida.

Introdução

Preparemos nossa Devoção do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido de Nossa Senhora de Fátima para desagravar o seu Imaculado Coração. Na meditação do mês de dezembro vamos considerar o 3º Mistério Gozoso: O nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo na gruta de Belém. O Rei do Céu e da Terra vem ao mundo envolto num mistério de grandeza e de humildade, convidando-nos desde o primeiro instante a segui-Lo como o Caminho, a Verdade e a Vida.

Composição de Lugar

Para a nossa composição de lugar, imaginemos a Gruta de Belém na noite de Natal. Em meio a uma grande paz, num ambiente iluminado pela graça divina, Nossa Senhora e São José estão ajoelhados junto ao Menino Jesus, reclinado na manjedoura. Em volta deles, pastores admirados veneram o Recém-nascido, observados por suas ovelhas, pelo boi e o jumentinho. Fora, ouve-se um cântico celestial: são os Anjos que entoam o seu hino de glória e de louvor ao Deus nascido.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, intercedei por nós durante essa meditação sobre o Mistério do Nascimento de vosso Filho, a fim de que saibamos nos preparar para recebê-lo entre nós, oferecendo a ele nosso coração purificado e livre dos apegos terrenos que nos impedem de amá-Lo acima de todas as coisas. Que, por vossos rogos junto a Ele, sejamos iluminados pela graça redentora que Cristo nos trouxe e transformados por sua presença em nossa vida. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta