Meditação do Primeiro Sábado de janeiro 2022

5º Mistério Glorioso. A Coroação de Nossa Senhora no Céu.
Mãe e Rainha a serviço de seus súditos e filhos

Introdução

Iniciemos nossa devoção do Primeiro Sábado de 2022, meditando no 5º Mistério Glorioso: A Coroação de Nossa Senhora no Céu, tendo em vista de modo especial a Solenidade de Maria, Mãe de Deus. Levada à glória da eterna bem-aventurança em corpo e alma, a Bendita Virgem foi solenemente coroada pela Santíssima Trindade como a Soberana de todo o Universo, ocupando para sempre seu lugar ao lado do trono de Cristo Rei, seu Filho. E das alturas em que habita, Maria se volta inteiramente para cuidar de seus súditos e filhos que caminham neste mundo rumo ao Céu.

Composição de Lugar

Com os olhos da imaginação montemos um grandioso cenário de uma festa no Céu, como talvez já tenhamos visto em gravuras e pinturas: uma multidão de Anjos e Santos circundando os tronos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e o trono onde está sentada Maria Santíssima. Ela se curva diante da Santíssima Trindade, que lhe deposita sobre a cabeça uma coroa resplandecente de luz, enquanto o Céu inteiro entoa um hino de louvor e de glória à nossa Rainha.

Oração Preparatória

Ó Mãe de Deus e Rainha gloriosa de Fátima, alcançai-nos da Santíssima Trindade – que Vos exaltou acima de todas as criaturas como soberana do universo – as graças necessárias para bem meditarmos no mistério de vossa celestial Coroação. Concedei-nos as luzes e as disposições para colhermos deste piedoso exercício os melhores frutos para nossa perseverança na fé, nosso crescimento no amor a Deus e na devoção a Vós, com vistas à nossa santificação. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Uma resposta para “Meditação do Primeiro Sábado de janeiro 2022”

  1. Não ê só como uma obrigação de coordenadora de oratorio que espero a missa do primeiro Sábado reparador! Mas com um amor muito grande e respeito,por tantas graças recebidas! Fico triste quando o padre suspende a missa por algum motivo, mas mesmo assim procuro assistir a missa no sábado mesmo e tomar a comunhão! Busquemos enquanto pode-se ser encontrado. Liene supervisora dos oratorios da Arquidiocese de Brasília e cidades do entorno.

Deixe uma resposta