Cerimônias de devoção do Primeiro Sábado pelo Brasil

Coordenadores e participantes do Apostolado do Oratório de todos os recantos do Brasil fizeram subir suas orações, súplicas e pedidos, como agradável perfume aos pés da Santíssima Virgem nas celebrações da comunhão reparadora do Primeiro Sábado

Mesmo mantendo a essência dessa devoção, cada comunidade e paróquia tem suas características, suas particularidades, seus costumes e seu cerimonial. Tudo isso é proveniente  das salutares diferenças culturais e geográficas próprias à dimensão e extensão de nosso querido país.

Entretanto, há algo que une a todos: o amor, o carinho, o afeto, a gratidão a Nossa Senhora e o entusiasmo em atender prontamente o pedido feito pela Mãe de Deus em Fátima, qual seja: A realização da Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados.

Desde a fundação do Apostolado do Oratório essas cerimônias são realizadas por todo o Brasil.

Paróquia Santa Teresa de Ávila em Santa Teresa do Oeste/PR

Temos a certeza que essa manifestação de amor filial toca profundamente o Imaculado Coração de Maria, trazendo para si, para suas famílias e para a nossa nação, bençãos, graças e intercessão da Mãe de Deus, a qual afirmou em Fátima à irmã Lucia:

“Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que, durante cinco meses, no primeiro sábado, confessarem-se, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço, e Me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”

Paróquia São Judas Tadeu – Palhoça/SC
Paróquia Sagrado Coração de Jesus em São Luis/MA
Paróquia Santa Rita e São Sebastião em Cruzeiro/SP
Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

Veja também:

Benefícios da Devoção do Primeiro Sábado

Como rezar bem o Rosário

3 respostas para “Cerimônias de devoção do Primeiro Sábado pelo Brasil”

  1. Prezada Maria Vilma
    Salve Maria!

    Que alegria a nossa em saber que você faz da parte da grande família do Apostolado do Oratório, a qual tem especialmente como vínculo de união a devoção a Nossa Senhora e a prática da comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados. Que possamos realizar essa cerimônia incontáveis vezes aqui na Terra, para depois repeti-la por todo a eternidade no Céu, bem junto ao Imaculado Coração de Maria e ao trono de Deus.

    Nossos cumprimentos a todos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

    Apostolado do Oratório

  2. Faço parte da Sagrada devoção a Nossa Senhora. E todo primeiro sábado do mes é realizado a Santa devocao ao Sagrado Coração de Maria. Nossa paróquia é Sagrado Coração de Jesus.

  3. Meu coração se enche de alegria em cada missa! A sensação de dever cumprido! Na esperança que o doce Coração de Maria, seja reparado! Por tantos pecados e ofensas cometidos por nós ao seu imaculado Coração. Que o mundo se converta e ouçam o pedido dela feito em Fátima Portugal em Maio de 1917.

Deixe uma resposta