Trabalho de nova evangelização desenvolvido pelos Arautos chega a ilhas do Oceano Índico

Entre os continentes africano e asiático encontra-se o grande Oceano de águas azuis que os descobridores designaram de Oceano Índico.

Mas nem tudo são águas nessa grande massa líquida desbravada pelos corajosos navegadores desde o século XVI. Lindas “esmeraldas” de terra estavam ali incrustadas até que a mão civilizadora lhes viesse ao encontro. São muitas e pitorescas ilhas, umas pequenas, e outras de tamanho considerável, que o colonizador europeu, e depois outros povos, ali puseram mãos a obra.

Há duas que foram desenvolvidas pelos franceses: Mauritius e La Réunion. Na segunda metade do século passado Mauritius tornou-se estado independente. Mas La Réunion quis permanecer ligada a sua Metrópole.

O trabalho da nova evangelização desenvolvido pelos Arautos do Evangelho, através do Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria, chegou ali também e está em pleno desenvolvimento. Em cada das ilhas já temos mais de 300 famílias inscritas nesse apostolado que funciona tal como fazemos no Brasil e outros países.

As fotos mostram a pujança desse apostolado por aquelas ilhas distantes, com reuniões, visitas a famílias e mesmo uma peregrinação pelo Ano da Fé realizadas neste mês, durante a visita de um Arauto brasileiro, Sr. Cícero Sobreira.

Algumas fotos da missão:

Comentar!

Veja também: Missão dos Arautos em Ruanda

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Famílias do Oratório, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta