Frutos da Missão Mariana em Riacho Fundo (DF)

“Estar disponível com alegria e dedicação, para ir a qualquer lugar onde, a convite dos bispos e dos párocos, possam colaborar no labor pastoral. Uma de suas especialidades é bater de porta em porta, levando a bela imagem do Imaculado Coração de Maria, transmitir palavras de alento e de fé e convidar a todos para a celebração da Missa na paróquia.” Assim define sua tarefa a Cavalaria de Maria dos Arautos do Evangelho. Em seu blog, encontramos inumeráveis posts que relatam o trabalho incansável deste missionários permanentes.

Porém é especialmente gratificante constatar os frutos de uma Missão Mariana numa cidade ou região meses depois. É o caso da paróquia São Miguel, em Riacho Fundo, no Distrito Federal.

Segundo nos relata o Sr. Mozart Ramiro, da Cavalaria de Maria, os novos coordenadores do Apostolado do Oratório no local elaboraram um uniforme apropriado para os eventos. Da mesma forma fizeram um estandarte. Reúnem-se mensalmente para análise de seu trabalho evangelizador e, ao final da reunião, lavram ata com o registro do que foi tratado. Em determinadas ocasiões, a reunião é honrosamente presidida pelo pároco, que lhes dá especial incentivo para a continuidade da missão. Para guardar dignamente os Oratórios, elaboraram um móvel no mesmo formato. E constituíram, inclusive, um grupo musical.

Muitas coordenadoras, com apoio e incentivo do pároco, usam a capa laranja em todas as Missas. Elas tem feito verdadeiros progressos na vida espiritual, querendo sempre dar um passo a mais.

Abaixo algumas fotos ilustrativas de suas atividades:

Comentar!

Veja também: Mensagem dos coordenadores do Oratório da paróquia Nossa Senhora da Assunção de Bauru (SP)

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Famílias do Oratório e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta