Trabalho de nova evangelização desenvolvido pelos Arautos chega a ilhas do Oceano Índico

Entre os continentes africano e asiático encontra-se o grande Oceano de águas azuis que os descobridores designaram de Oceano Índico.

Mas nem tudo são águas nessa grande massa líquida desbravada pelos corajosos navegadores desde o século XVI. Lindas “esmeraldas” de terra estavam ali incrustadas até que a mão civilizadora lhes viesse ao encontro. São muitas e pitorescas ilhas, umas pequenas, e outras de tamanho considerável, que o colonizador europeu, e depois outros povos, ali puseram mãos a obra.

Há duas que foram desenvolvidas pelos franceses: Mauritius e La Réunion. Na segunda metade do século passado Mauritius tornou-se estado independente. Mas La Réunion quis permanecer ligada a sua Metrópole.

O trabalho da nova evangelização desenvolvido pelos Arautos do Evangelho, através do Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria, chegou ali também e está em pleno desenvolvimento. Em cada das ilhas já temos mais de 300 famílias inscritas nesse apostolado que funciona tal como fazemos no Brasil e outros países.

As fotos mostram a pujança desse apostolado por aquelas ilhas distantes, com reuniões, visitas a famílias e mesmo uma peregrinação pelo Ano da Fé realizadas neste mês, durante a visita de um Arauto brasileiro, Sr. Cícero Sobreira.

Algumas fotos da missão:

Comentar!

Veja também: Missão dos Arautos em Ruanda

Deixe uma resposta