Chegado o momento, Nossa Senhora como que Se transfigurou diante de São José, emitindo uma luz cada vez mais intensa, vinda do próprio Jesus. De forma miraculosa saiu o Menino do ventre puríssimo de sua Mãe, sem ferir em nada sua virgindade. São José, transido de admiração e de temor a Deus, tornou-se assim testemunha de sua tríplice virgindade: antes, durante e depois do parto!
Breves instantes após o inaudito sucesso, Simeão e seus amigos aproximaram-se da entrada da gruta em silêncio reverente.
Soprava uma suave e fria brisa de inverno, quando pela primeira vez Maria cruzou o olhar com o de seu Filho.
Que infinitude de ternura, de afeição e de apreço estavam contidas naquele olhar! O regozijo do Menino, já expresso no sorriso, cresceu por contemplar a fisionomia de sua Mãe virginal e por sentir mais próximo o cumprimento de sua missão. Ela, por sua vez, via na Criança todo o fulgor da divindade aliado ao encanto da pequenez; a majestade do Rei do Universo unida à familiaridade de um filho; a força do Onipotente engalanada com a delicadeza do infante.
Texto extraído da obra de Mons. João S. Clá Dias, “Maria Santíssima, O Paraíso de Deus Revelado aos Homens”, Vol. II.
amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima fé grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem