Meditação do Primeiro Sábado de abril 2021

I Mistério Glorioso. A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Ressurreição de Cristo é também a nossa.

Introdução

Atendendo ao pedido de Nossa Senhora em Fátima, façamos nossa devoção do Primeiro Sábado, reparando as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria. Meditemos em abril o 1º Mistério Glorioso: A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se o Redentor não tivesse ressuscitado, a nossa fé seria vã, afirmou São Paulo, dando-nos a certeza de que a vitória do Senhor sobre a morte e o pecado é a garantia da nossa crença cristã, da nossa salvação eterna e da nossa própria ressurreição.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar. Imaginemos uma resplandecente manhã de domingo, um céu luminoso, uma temperatura amena, e a natureza alegre e viçosa. Neste cenário, imaginemos um sepulcro aberto numa rocha, do qual nos aproximamos com grande alegria. Dentro dele, vemos alguns tecidos cuidadosamente dobrados sobre a pedra na qual, até há pouco, estava depositado o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima, que acompanhastes vosso divino Filho nos passos da Paixão e depois esperastes, repassada de fé e confiança, o glorioso ressurgimento d’Ele das sombras da morte, voltai sobre nós vosso olhar de bondade neste momento: alcançai-nos do Sagrado Coração de Jesus ressurrecto as melhores e mais eficazes graças para bem meditarmos este Mistério da Ressurreição e dele colher abundantes frutos de progresso espiritual, de conversão e de santificação. Amém.

Clique na foto abaixo para baixar o texto da meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta