Nossa Senhora do bom Remédio

Segundo alguns líderes mundiais estamos vivendo uma situação de guerra, somente comparável à Segunda Guerra Mundial, que acarretou milhões de mortos em todo o mundo. Agora a guerra é contra o inimigo invisível: o Coronavírus, ou COVID-19. Por Padre Antonio Guerra, EP

Há previsões catastróficas também quanto aos efeitos da pandemia na economia de todos os países, em especial na do Brasil, que ainda está em recuperação. Nesta situação, em que a saúde e vida dos brasileiros estão ameaçadas, eu quero compartilhar com os participantes do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações a Novena a Nossa Senhora do Bom Remédio. Rezemos todos juntos para que esta provação sirva para que o Brasil se aproxime mais e mais de Jesus e de Maria!

Origem da Devoção

Com o objetivo de resgatar os cristãos escravizados na África e no Oriente Médio, São João da Mata e São Felix de Valois fundaram em 1198 a Ordem Hospitalar da Santíssima Trindade. Precisavam, para isso, de vultosas somas em dinheiro.

Recorreram, então, ao auxílio de Maria Santíssima, o remédio para todas as necessidades que encontramos na vida. Foram abundantemente atendidos e conseguiram libertar da escravidão milhares de irmãos na Fé.

Como gratidão, passaram a honrar a Mãe de Deus sob o título de Nossa Senhora do Bom Remédio. Desde essa época, incontáveis fiéis pedem a Nossa Senhora do Bom Remédio proteção para a saúde e ajuda em suas necessidades financeiras. E não recorrem em vão à mais bondosa de todas as mães.

Novena a Nossa Senhora do Bom Remédio

Ó Rainha do Céu e da Terra, Santíssima Virgem, nós Vos veneramos. Vós sois a Filha bem-amada do Deus Altíssimo, a eleita Mãe do Verbo Encarnado, a imaculada Esposa do Espírito Santo, o sagrado Vaso da Altíssima Trindade.

Ó Mãe do Divino Redentor, que, sob o título de Nossa Senhora do Bom Remédio, vindes em ajuda de todos os que Vos invocam, estendei a nós a vossa proteção maternal. Dependemos de Vós, ó querida Mãe, como filhos sem ajuda e necessitados dependem de mãe terna e cuidadosa.

Ave Maria…

Nossa Senhora do Bom Remédio, fonte de ajuda infalível, permiti-nos retirar de vosso tesouro de graças, nos momentos de necessidade, tudo quanto precisarmos. Tocai os corações dos pecadores, para procurarem a reconciliação e o perdão. Confortai os aflitos e os abandonados, ajudai aos pobres e aos que perderam a esperança, amparai os enfermos e os que sofrem. Possam eles ser curados de corpo e alma, e fortalecidos no espírito para suportar seus sofrimentos com paciente resignação e fortaleza cristã.

Ave Maria…

Querida Senhora do Bom Remédio, fonte de ajuda infalível, vosso Coração compassivo conhece o remédio para toda aflição e miséria que encontramos na vida. Ajudai-nos, com vossas orações e intercessão, a encontrar remédio para nossos problemas e necessidades, especialmente:

(Faça aqui os pedidos que deseja.)

De nossa parte, ó amorosa Mãe, nós nos comprometemos a um estilo de vida mais intensamente cristão, a uma observância mais cuidadosa da Lei de Deus, a sermos mais conscientes em cumprir as obrigações do nosso estado de vida, e a esforçar-nos para sermos instrumentos de salvação neste mundo arruinado.

Querida Senhora do Bom Remédio, nós Vos pedimos que estejais sempre presente junto a nós e, por vossa intercessão, possamos gozar de saúde de corpo, de paz de espírito, e crescer na Fé e no amor ao vosso Filho, Jesus.

Ave Maria…

— Rogai por nós, ó Santa Mãe do Bom Remédio.
— Para que possamos aprofundar nossa dedicação ao vosso Filho e reavivar o mundo com o seu Espírito. ♦

3 respostas para “Nossa Senhora do bom Remédio”

  1. Salve Maria! Já alcancei muitas graças de NSra através desta novena, sou grata aos Arautos por ter conhecido esta devoção a NSra do Bom Remédio… Nunca fiquei desamparada.

Deixe uma resposta