Notícias do Apostolado do Oratório de Ruanda

No mês de junto tivemos grande atividade de evangelização. Foram momentos muito importantes para afervoramento e crescimento dos grupos do Apostolado do Oratório em Ruanda. Segue um breve relato e algumas fotos desses dias

Emmanuelle Batagata, cooperador dos Arautos do Evangelho e missionário em Ruanda, África

9 de junho de 2018 – Solenidade da Festa do Imaculado Coração de Maria

No sábado, 9 de junho, houve uma Missa na Catedral de Byumba para a celebração do Imaculado Coração de Maria. A missa foi celebrada por Sua Excelência Dom Servilien Nzakamwita, Bispo de Byumba.

No início o bispo abençoou a gruta e entronizou a Imagem de Nossa Senhora de Kibeho e instruiu os membros do Apostolado do Oratório em Byumba a manter este lugar de peregrinação.

Durante a homilia, o Bispo insistiu no exemplo da Virgem Maria, sua humildade, virgindade, obediência e paciência. Ele pediu às moças que seguissem a Maria pedindo a Ela as graças de que precisam para serem boas católicas. O Bispo destacou elevado número de gravidezes indesejadas na juventude de hoje e que isso torna-se um flagelo para as meninas.

Sua Excelência Dom Servilien Nzakamwita, Bispo de Byumba, Emmanuelle Batagata e membros do Oratório

 10 de junho – Celebração do Apostolado dos leigos

No domingo, 10 de junho, foi realizada na Paróquia Rainha da Paz em Muhondo, a celebração do Apostolado dos Leigos na Igreja. Às 10h30 a Missa foi celebrada pelo Padre Elvinus, Pároco de Muhondo e Capelão da família do Apostolado do Oratório.

Durante a celebração, um cristão de denominação protestante foi recebido na Igreja Católica. Foram entregues medalhas comemorativas do centenário de Fátima a 40 jovens. E seis novos membros do Apostolado do Oratório receberam a capa laranja (foto ao lado).

Depois da Missa, os membros do Apostolado do Oratório participaram de uma conferência sobre a “Imaculado Coração de Maria” .

Vale lembrar que em  junho de 2016, um grupo de Arautos do Evangelho visitou esta paróquia em comemoração do aniversário de 5 anos do lançamento do Apostolado do Oratório na região.  Depois da Paróquia Catedral de Butare, a Paróquia de Muhondo ocupa o segundo lugar com o maior número de membros no apostolado do Oratório.

clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

Veja também: Apostolado do Oratório na Polonia

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Arautos do Evangelho, Atividades, Fátima, Nossa Senhora, Notícias, Oratório Países, Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta