Em Butare, Ruanda, brilhante manifestação de fé

Segue relato dos missionários Arautos em passagem pela região de Butare, onde foram acolhidos com carinho, fé e muito entusiasmo pelo povo.

Butare, 07 de junho de 2016

Ontem aproveitamos a oportunidade para visitar o bispo, Mons. Philippe Rukamba, Presidente da Conferência Episcopal de Ruanda e porta-voz oficial para a Igreja de Ruanda.

bispo1

Missionários Arautos com o Bispo de Butare, Mons. Philippe Rukamba

Fomos para cumprimentá-lo, agradecê-lo por participar na missa de domingo e dar-lhe um presente. Conversamos muito, ele falou, entre outras coisas, do genocídio de seu povo ocorrido em 1994 e a missão dos Arautos.

Fomos conhecer também a Catedral de Butare, onde será realizada a cerimônia de despedida da Imagem Peregrina em 11 de junho, antes de seguirmos viagem.

butare1

Missionários dos Arautos do Evangelho e o terciário sr. Emmanuel Batagata

Estamos nos dirigindo para Byumba, uma cidade no norte do Ruanda. Aproveito a oportunidade para enviar algumas fotos de nossa estadia e também de algumas visitas que fizemos aqui em Butare. Enviarei relato desta nova etapa de nossa missão em breve.

Confiando nas orações valiosas de todos para a próxima etapa da viagem.

Em Jesus e Maria

Jorge Martinez        

  Veja também: 10 anos de Apostolado do Oratório no coração da África

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Arautos do Evangelho, Atividades, , Notícias, Oratório Países e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta