Meditação do Primeiro Sábado de abril 2020


2º Mistério Doloroso. A Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não sejam em vão os sofrimentos do Redentor. Aproximam-se os dias em que recordaremos a Paixão e Morte de nosso Divino Redentor. Assim, dedicaremos a nossa devoção da Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado de abril à contemplação do 2º Mistério Doloroso do Rosário: A Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo. A fim de cumprir sua missão redentora e reparar junto ao Pai Eterno os pecados da humanidade, o Cordeiro de Deus entregou-se à imolação e padeceu atrozes sofrimentos durante a Paixão. Os mais cruéis Lhe foram impostos pelos flagelos dos verdugos, que O feriram impiedosamente.

Oração Preparatória

Ó Coração Sapiencial e Imaculado de Maria, vinde em auxílio de nossa humana debilidade e ajudai-nos a bem realizarmos esta devoção reparadora.

Rogai a Ele, o verdadeiro Cordeiro Pascal que se imolou por nossa salvação, que nos conceda as graças necessárias e abundantes para colhermos deste piedoso exercício os frutos de arrependimento e de mudança de vida que os sofrimentos de Cristo nos impelem a praticar.

Fazei, ó Mãe, com que possamos compreender o quanto nossas faltas e pecados contribuíram para os atrozes tormentos que sobre Ele se abateram, e que, por nossa conversão, não tenha sido inútil o preciosíssimo Sangue pelo qual fomos resgatados. Amém. ♦

Clique na foto para baixar o texto da meditação

Deixe uma resposta