Meditação do Primeiro Sábado de janeiro 2019


III Mistério Gozoso
Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo
Chamados para a luz da Fé e da graça divina


Adoração dos Magos-Catedral de Manresa/Espanha

Realizaremos nossa devoção do Primeiro Sábado ainda dentro do Tempo do Natal e, considerando a Festa da Epifania do Senhor, contemplaremos o 3º Mistério Gozoso: O nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Aproximemo-nos então do Presépio e, junto ao Menino Jesus, Maria Santíssima e São José, meditemos sobre um aspecto deste mistério, isto é, a vinda dos três Reis Magos do Oriente para adorar ao Deus-Menino.

Na pessoa dos Reis Magos, Ele se revelou a todas as nações que, no futuro, seriam iluminadas pela luz da Fé.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos o rústico interior de uma gruta (ou, uma humildade sala, sem muitos adornos), onde está Maria Santíssima, tendo ao colo a Divina Criança. Vemos então aproximarem-se três nobres personagens, cheios de respeito e admiração, trajados ricamente à moda oriental dos antigos tempos, com suas longas túnicas, mantos e turbantes. Trazem eles belas urnas em suas mãos, contendo os presentes que irão depositar aos pés do Menino.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, Mãe de Cristo, desejamos vos entregar nesta meditação nossos pensamentos e propósitos, para que sirvam junto com o ouro, incenso e mirra dos Reis Magos, de louvor a Vós e de adoração ao vosso divino Menino Jesus. Rogamos que nos obtenha graças superabundantes para podermos compreender todo o significado da Epifania do Senhor.

Assim seja!


clique na foto acima para baixar o texto da Meditação

3 respostas para “Meditação do Primeiro Sábado de janeiro 2019”

  1. SALVE MARIA! Ó Virgem Santíssima! Sois Bendita entre todas as mulheres. Intercedei por nós junto ao vosso Divino Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

  2. Salve nossa Santa Mãezinha e Virgem de Nazaré, nossa família vossa é!
    .

  3. Salve Maria, estrela Virginal de Nazaré, a mais bela entre as mulheres, cheia de graça e esposa de José.

Deixe uma resposta