Lançamento de oratórios em novembro e dezembro

A estalagem de Belém foi figura daqueles corações ingratos que dão acolhida a tantas criaturas miseráveis e não a Deus

 

Pe. Francisco Katsumassa, EP

Chegada a Belém, Maria entendeu que se aproximava a hora de seu parto. Avisou a São José, e este diligenciou achar agasalho em uma casa dos habitantes de Belém, afim de não ter de levar sua esposa à hospedaria, lugar pouco conveniente para uma tenra donzela. Ninguém quis atender-lhe o pedido. Para não ficar durante a noite no meio da rua, viu-se afinal obrigado a levar a Virgem Maria à hospedaria pública, onde já muitos pobres se tinham alojado para a noite.

Mas como? também dali foram repulsos e foi-lhes respondido que não havia lugar para eles: Non erat eis locus in diversorio (Luc. 2,7) ― «Não havia lugar para eles na estalagem». Havia ali lugar para todos, também para os mais abjetos, mas não para Jesus Cristo. *

Mas não foi isso o que se deu nas cidades de Itabela e Boa Nova na Bahia, Juiz de Fora e Ewbank da Camara em Minas Gerais e em Salesópolis e Cruzeiro em São Paulo, onde estivemos em missão. Nessas cidades centenas de lares abriram as portas de suas casas para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e formar novos grupos do Oratório do Imaculado Coração de Maria.

Essas famílias bem podem rezar com toda a propriedade a oração abaixo.

Oração do Participante

“Ó Maria Santíssima, dia virá em que a eternidade me separará do tempo. Nesse momento, estarei batendo à vossa porta. Lembrai-vos, Virgem Santíssima, de que, quando Vós batestes em minha porta, eu não apenas a abri, mas a escancarei para que o vosso Oratório estivesse em minha casa. Dai-me a graça de, então, encontrar não só as portas da eternidade abertas, mas também os vossos braços, para me receberem no  convívio com o vosso Divino Filho.
Assim seja!”


                                                 Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP – Fundador dos Arautos do Evangelho

Veja a seguir algumas fotos dessa missão.

______________________

* Santo Afonso Maria de Ligório. Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano: Tomo Primeiro: Desde o primeiro Domingo do Advento até Semana Santa inclusive. Friburgo: Herder & Cia, 1921, p. 74-76.

Veja também:

Dedicação de igreja dos Arautos no Paraguai

Com grande solenidade, o Bispo Diocesano de San Lorenzo (Paraguai), Mons. Joaquín Hermes Robledo, realizou a Dedicação da Igreja da Mãe do Bom Conselho, localizada na cidade de Ypacaraí.

Deixe uma resposta