Grupos do Oratório de Cachoeira Paulista/SP se consagram a Nossa Senhora

Cerca de 30 participantes do Apostolado do Oratório da Paróquia São Sebastião consagraram-se a Nossa Senhora, segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort

Ir. Alcidio Miranda, EP

Padre Rivelino e os novos consagrados

A Paróquia São Sebastião foi visitada pelos irmãos da Cavalaria de Maria durante uma Missão Mariana na cidade no mês de maio. Durante esses dias, Nossa Senhora foi tocando as almas com suavidade maternal, abençoando e derramando suas graças.

Movidos por essas graças e desejosos de pertencer ainda mais a essa tão grande Senhora, os  membros do Apostolado do Oratório incentivados e conduzidos pelo pároco, Padre Rivelino Nogueira decidiram se consagrar como escravos de amor a Santíssima Virgem, segundo método de São Luis Maria Grignion de Montfort.

Após fazerem o Curso Preparatório promovido e ministrado pelos Arautos do Evangelho, os fiéis realizaram a consagração no domingo, 20 de agosto.

Veja a seguir fotos da Missão e da Consagração.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Encerramos este post transcrevendo as palavras de Mons. João Clá Dias sobre a grandeza de Maria Santíssima, extraída de sua mais recente obra, “São José: quem o conhece?…”*:

‘Criar uma Virgem sem qualquer vestígio de contágio nem na sua origem, nem no transcurso da vida, significa a vitória plena de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre o demônio, o mundo e a carne. Em Maria o Salvador faz valer com a máxima eficácia o Sacrifício do Calvário e manifesta o seu poder de remediar por completo os efeitos da culpa original na natureza humana decaída. A Imaculada Conceição é, portanto, o triunfo de Jesus, o triunfo de Maria e o triunfo da Igreja, que n’Ela encontra seu membro mais eminente.”

_________________

*Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, São José: quem o conhece?, págs. 34-35,  Instituto Lumen Sapientiae, São Paulo, 2017.

 

Deixe uma resposta