Meditação para o Primeiro Sábado – julho 2017

 A instituição da Eucaristia
O mais nobre e excelente Sacramento

Ultima Ceia Museu Rolim-Autun, França

Introdução

Tenhamos presente nesta meditação que a Sagrada Eucaristia é um dom feito unicamente por amor. Sabendo que era chegado o tempo de sofrer sua Paixão e Morte para nos salvar, Nosso Senhor Jesus Cristo deixou-nos a maior prova de seu infinito amor por nós ao nos dar a si mesmo como alimento.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar imaginemos o ambiente da Última Ceia, com Nosso Senhor e os Apóstolos sentados à grande mesa que lhes foi preparada para celebrar a Páscoa. No momento mais solene da comemoração, vemos a fisionomia de Jesus radiante e grave, enquanto Ele reparte o pão entre seus discípulos, dizendo a todos que aquele era seu próprio Corpo dado em alimento para nós.

Oração Preparatória

Ó Mãe e Rainha de Fátima, Vós que fostes um sacrário vivo em que o Verbo Eterno se fez carne e, depois de nove meses, O destes ao mundo para nossa salvação, alcançai-nos d’Ele a graça de bem aproveitarmos essa meditação. Que dela colhamos os frutos de um crescente fervor eucarístico e um aumento constante em nossa correspondência ao infinito amor que Deus tem a cada um de nós. Amém.

Clique aqui tenha acesso ao texto completo da Meditação

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Artigos Arautos do Evangelho, Downloads, Espiritualidade, , meditação, Meditações, Monsenhor João Clá Dias, Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta