Espinho Sagrado de Cristo sangrou na Sexta-Feira Santa deste ano

A relíquia se conserva na Catedral de São Ricardo desde ano 1308 e a primeira vez que aconteceu o milagre foi em 1633. No século anterior ocorreu em 1921 e 1932.

fotos post espinho sagradoUm prodígio foi novamente registrado na cidade de Andria, Itália, ao coincidir a festa da Anunciação do Senhor (25 de março, a qual é transladada para 04 de abril) com a Sexta-feira Santa: O Sagrado Espinho, uma antiga relíquia que a tradição reconhece como pertencente à coroa de espinhos imposta a Jesus em sua Paixão, exibe gotas de sangue.

O Bispo de Andria, Dom Raffaele Calabro, realizou o anúncio oficial do fato durante a homilia da Eucaristia que presidia às 17h40 do dia 25 de março. “Tenho o prazer de anunciar-lhes de maneira solene que o milagre começou“, exclamou. “O prodígio está em curso”. O Sagrado Espinho foi revisado minuciosamente e se elaborou um relatório formal sobre o fato, devidamente constatado.

unnamed

Foto do espinho ampliada muitas vezes e os locais indicados com a presença de sangue

“Por volta das 16h10, se encontrou que continha uma pequena protuberância esférica branca, como uma gema localizada a 3 mm. aproximadamente desde o vértice”, afirma o relatório certificado pelo notário Pablo Porziotta. “Posteriormente, aproximadamente às 17h10, se reconhece a simples vista uma segunda gema, situada à altura do tampão, e uma terceira gema, situada 4/5 mm. em virtude da primeira; ainda mais até a base do pino, o restante do milagre anterior do ano 2005 parecia florescer”.

A última informação oficial da Diocese afirma que o prodígio continua em curso, enquanto as orações continuaram durante a Via Sacra na Piazza Vittorio Emanuele, além de realizar-se uma vigília de oração durante toda a noite e durante o Sábado Santo. A Diocese celebrou um Ano Jubilar desde o dia 25 de março de 2015 por ocasião da coincidência das festas religiosas e a esperada renovação do milagre.

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Espiritualidade, , Nosso Senhor Jesus Cristo, Notícias, Semana Santa, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Espinho Sagrado de Cristo sangrou na Sexta-Feira Santa deste ano

  1. HELIA disse:

    AMEM, JESUS VIVE SIM IRMAO EM CRISTO JESUS. VIVE EM NÓS E ESTE SANGRAMENTO É SINAL DE QUE DEVEMOS ADORA-LO E ESTAMOS A ENTRISTECE-LO COM ALGUNS ACTOS NAO DIGNOS, E TEMOS QUE LUTAR CONTRA PARA NOS ENTREGARMOS DE CORAÇAO A JESUS COMO ELE ENTREGOU-SE POR NÓS.

  2. Ceres Paes disse:

    Salve Maria!!!
    Ao ler esse artigo, meu Coração bateu mais forte e fiquei contemplando o Espinho Sagrado!
    Rezemos, Amigo(a)s!!!!
    Jesus Cristo VIVE!!!

Deixe uma resposta