Apostolado do Oratório promove Consagração a Nossa Senhora em Borborema/SP

No último dia 3 de abril, na Paróquia São Sebastião da cidade de Borborema/SP, Diocese de São Carlos, 55 participantes do Apostolado do Oratório, juntamente com o Vigário Paroquial Padre Valmir Davi de Oliveira, fizeram sua consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Borborema-SP-ConsagraçãoA consagração teve lugar durante Celebração Eucarística presidida pelo Padre Valmir e concelebrada pelo Pároco, Padre Pedro de Celso Gardini. O Padre Pedro aproveitou a solene ocasião para, por sua vez, renovar a Consagração da Paróquia a Nossa Senhora. Marcou muito a presença do Coro Juvenil e Banda dos Arautos do Evangelho da cidade de São Carlos, que animaram o evento, ficando todos os presentes muito agradados e surpresos com a jovem idade – e primorosa execução musical – de seus participantes.

Essa cidade paulista conta com mais de sessenta Grupos de Oratório, o que significa que mais de 1800 famílias católicas recebem mensalmente a visita de Nossa Senhora, através do Oratório do Imaculado Coração de Maria.

Borborema tem se destacado todos os anos por sua marcante presença na Romaria Nacional do Apostolado do Oratório ao Santuário de Aparecida, a qual, neste ano, se realizará nos dias 12 e 13 de agosto.

O curso preparatório para a Consagração foi ministrado pelo casal Marta e Edmundo, dedicados terciários dos Arautos do Evangelho da cidade de São Carlos. Constou de seis aulas nas quais se fez o estudo e aprofundamento do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luís Maria Grignion de Montfort.

O evento marcou a fundo a vida religiosa da cidade tendo sido amplamente noticiado pela imprensa local. Transcrevemos a seguir notícia publicada pelo jornal A Tribuna de Borborema:

12963852_849563918503322_2979139942050484934_nUma noite toda especial para os católicos da Paróquia São Sebastião de Borborema, na noite do domingo, dia 03 de abril de 2016, a Igreja Matriz de São Sebastião totalmente lotada por fiéis para participarem da Consagração de vários irmãos da comunidade católica e também a coroação de Nossa Senhora. Com a presença dos Arautos do Evangelho da cidade de São Carlos, deu-se início a celebração Eucarística com o andor carregado pelos Arautos levando a imagem de Nossa Senhora de Fátima até o altar mor da Igreja Matriz. Durante a celebração o Pároco Pedro consagrou a Paróquia São Sebastião a Nossa Senhora de Fátima e o Vigário Paroquial Padre Valmir fez á sua consagração pessoal a mãe de Jesus, onde também vários borboremenses fizeram à sua consagração. O Jornal A Tribuna esteve presente e registrou cada momento.”

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Espiritualidade, Famílias do Oratório, , Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta