Em Pinheiro no Maranhão 14 anos da presença do Apostolado do Oratório

Procissão Luminosa com Dom Elio Rama, atual bispo de Pinheiro/MA
Procissão Luminosa com Dom Elio Rama, atual bispo de Pinheiro/MA

Do supervisor geral do Apostolado do Oratório na Diocese de Pinheiro, Maranhão, recebemos o auspicioso relato que segue.

No dia 20 de dezembro de 2015 realizou-se na igreja de São João Batista, pertencente a Paróquia São Benedito, Diocese de Pinheiro a Celebração Eucarística por ocasião dos 14 anos do Apostolado do Oratório na Diocese. A missa foi presidida pelo padre Mário Pellegrino, e contou com a presença de quase todos os oratórios sobre a nossa supervisão, que estão espalhados por cinco paróquias.

Ao todo são 58 oratórios, estavam presentes em torno de 50, a missa foi celebrada no pátio em frente a igreja, cada participante levou 01 kg de alimento não perecível que foi doado no dia seguinte a Fazenda do Amor Misericordioso, instituição que trata de dependentes químicos. A celebração começou as 18hs com a recitação do terço, ladainha, consagração da família e as 19hs a Santa Missa.

Dom Ricardo Paglia, bispo de Pinheiro na epoca da implantação dos oratórios, junto com o supervisor Rodrigo e o arauto Alcidio MIranda
Dom Ricardo Paglia, bispo de Pinheiro na época da implantação dos oratórios, junto com o supervisor Rodrigo, arauto Alcidio Miranda e uma paroquiana

No final todos os participantes receberam uma singela lembrança, assistiram um vídeo dos Arautos por ocasião dos 15 anos de fundação do Oratório e foi servido um lanche, onde todos se saciaram e ainda sobraram bolos e refrigerantes, que também foram doados a Fazenda do Amor Misericordioso.

Em Jesus e Maria Santíssima,

Rodrigo Silva – supervisor geral 

Veja também: Oratórios no vale do Cariri.

 

 

Uma resposta para “Em Pinheiro no Maranhão 14 anos da presença do Apostolado do Oratório”

  1. Parabéns coordenadores dos oratórios. Fico muito feliz por fazer parte desta linda família de Nossa Senhora. Salve Maria! Meu nome é Liene Supervisora de 43 oratórios no Riacho Fundo 1 Brasília DF. Parabéns sr. Rodrigo pela sua dedicação e amor com que trata as coisas da nossa mãe.

Deixe uma resposta