Bispo de Coimbra destaca Santuário de Fátima como ponto de encontro com Deus

Coimbra – Portugal, 22 jul 2013 (Gaudium Press) “Um ponto de encontro com Deus”. Esta foi a reflexão de Dom Virgílio Antunes, Bispo da Diocese de Coimbra, em Portugal, sobre o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Santuário de Fátima | Foto: Reprodução

Em Eucaristia realizada na 36º Peregrinação Nacional do Movimento da mensagem de Fátima (MMF), neste último domingo, 21, Dom Virgílio destacou o Santuário como um símbolo da Igreja Católica atenta e ativa perante as dificuldades dos homens.

Segundo o Bispo, Fátima é reconhecida como “um lugar por onde Deus passa, onde toca o coração das multidões e onde opera a graça de conversão do íntimo de muitas pessoas.”

Durante a homilia, o prelado dirigiu-se especialmente aos membros da associação canônica presente na celebração, dizendo que a missão de cada mensageiro de Fátima é viver a fé e trabalhar em ordem, ajudando os homens a chegarem a Jesus por meio de Maria.

Ainda, de acordo com Dom Virgílio, a identidade do Santuário não é apenas definida pela oração, mas representa um convite permanente à “missão de evangelização e catequese”, apoiando os “pobres, doentes e pecadores.”

“Não tenhais medo” foi o lema da peregrinação do MMF, que contou com a participação de diversas pessoas vindas de todas as dioceses de Portugal continental, dos Açores e da Ilha da Madeira.

No último sábado, o Bispo de Leiria e Fátima, Dom Antonio Augusto dos Santos Martos, ressaltou a importância enquanto símbolo da “confiança e de esperança” que Deus quer levar a todas a humanidade.” (LMI)

Gaudium Press com informações Agência Ecclesia

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Nossa Senhora, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta