Arautos e Pastoral do Menor do Rio de Janeiro

Em uma ação conjunta, os Arautos do Evangelho e a Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizaram uma atividade evangelizadora na Favela da Maré. O complexo da Maré é um bairro da zona norte do Rio de Janeiro e constitui-se num agrupamento de várias favelas com casas, palafitas e conjuntos habitacionais.

Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, Rio de Janeiro

O local visitado foi a Comunidade Marcílio Dias onde se localiza a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. As Sras. Cristina Sá e Geovana, da Pastoral do Menor, coordenaram com o Pároco, Padre Rodrigo, a visita dos Arautos. Crianças vestidas de anjo, juntamente com moradores, aguardavam a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima para darem início à Procissão.

Após a saudação inicial do Padre Rodrigo e das representantes da Pastoral do Menor, o Padre Aumir Scomparin, EP., falou sobre o carisma e ação social realizada pelos Arautos do Evangelho.

Uma apresentação musical foi especialmente preparada para este dia, e diga-se de passagem, acompanhada com muito entusiasmo. Em seguida, houve a solene coroação de Nossa Senhora e a entrega de três Oratórios que passarão a peregrinar de maneira permanente em 90 famílias da Comunidade.

Segundo o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, são “inumeráveis os trabalhos realizados pela Pastoral do Menor que, com diligência e prioridade, apresenta um bonito caminho de evangelização aos menores em nossa Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, fiel à advertência de Jesus: ‘quem acolhe o menor a mim acolhe’”.

Abaixo slides do evento:

Fotos: Arautos do Evangelho

Comentar!

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Notícias e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta