Agradecimento à Mãe de Deus

     O ano de 2009 foi repleto de atividades, mas, sobretudo, repleto de bençãos e graças que Deus derramou – a rogos de Maria Santíssima – aos participantes do apostolado do oratório.

     Com a intenção de agradecer a Deus, por mãos de Maria, essas graças, no último mês de novembro, o Apostolado do Oratório promoveu uma peregrinação a Aparecida do Norte, onde o ápice consistiria na assistência à Santa Missa em ação de graças, celebrada pelo Arcebispo Emérito de Montes Claros, D. Geraldo Magela de Castro, juntamente com outros sacerdotes concelebrantes.

     A peregrinação foi organizada com grupos do Oratório das cidades paulistas do Vale do Paraíba, sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais; tendo como resultado, mais de 1.500 participantes do Oratório presentes em Aparecida.

     Pouco a pouco, os grupo iam chegando: vinham da cidade de São Paulo, de Queluz, de Mogi das Cruzes, do Rio de Janeiro, e até um grupo da cidade de Cruzeiro que ofereceu a Nossa Senhora Aparecida um sacrifício: fizeram uma caminhada de 40Km de Cruzeiro até Aparecida!

oratorios-016 À medida que iam chegando, os grupos recebiam as boas-vindas dos Arautos que já estavam esperando a todos nas portas da Basílica.

  Na foto ao lado, está o grupo que vinha chegando da cidade de São Paulo.

    

 

 

 

 

oratorios-082A Santa Missa foi celebrada no altar-mor, e por uma gentileza dos Padres Redentoristas, encarregados da Basílica, foi permitido a vários coordenadores assisterem a Missa bem junto ao altar.

 

 

 

 

 

 

 

As palavras de D. Geraldo durante o sermão, ressaltaram o benéfico papel dos participantes do Oratório como missionários de Jesus e de Maria junto às famílias.

 

oratorios-096

     

Os peregrinos lotavam a basílica, assistindo a Santa Missa com muita devoção.

 

oratorios-107

 

oratorios-134oratorios-135

 

     Ao término da Santa Missa, todos se dirigiram à esplanada da Basílica para fotos, cumprimentos e conversas marcadas com muita alegria.

 

oratorios-168oratorios-161oratorios-186oratorios-188

 

A oração junto à Mãe de Deus.

 

oratorios-194

 

A foto de lembrança.

 

oratorios-ii-118

 

Viva Nossa Senhora Aparecida!

oratorios-ii-037

 

     Neste ano, o Apostolado do Oratório organizará outra peregrinação a Aparecida do Norte. Se você deseja participar, mantenha-se informado através deste blog, ou entre em contato conosco.

     Nosso e-mail: contato@oratorio.blog.arautos.org

 

Uma resposta para “Agradecimento à Mãe de Deus”

  1. VENHO NESTA NOITE AGRADEÇER A MAIS BELA GRAÇA QUE ALCANÇEI HOJE QUANDO RECEBENDO NOSSA SENHORA DE FATIMA EM MINHA CASA PEDI QUE ME AJUDASSE A PASSAR NO MEU TESTE DO DETRAN QUE FOI HOJE. A GRAÇA CHEGOU, POIS, SENTI SUA PRESENÇA NA HORA DO TESTE E UMA PAZ SEM IGUAL. FOI UM SUCESSO, PASSEI! OBRIGADA MÃE PELA GRAÇA JÁ ALCAÇADA!!!AMÉM

Deixe uma resposta