Um casal no norte

     Bem ao norte do Brasil, no Estado do Pará, encontra-se um casal, cooperadores dos Arautos, que há um ano vem dedicando-se integralmente ao apostolado do oratório.

     Não seria fácil enumerar as atividades que esse casal realiza, entretanto, é pelo fruto que se conhece a árvore, como afirma Nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, vamos conhecer hoje o resultado de tão abnegado trabalho deste casal que, deixando sua cidade natal, na região sudeste do Brasil, fixou sua morada em Castanhal/PA, para alí, servir a Deus, a Nossa Senhora e à Igreja Católica. Poderemos ver, pelo exemplo deles, o quanto podemos fazer de bem ao nosso próximo.

     Na fotografia abaixo, destaca-se o casal, com a característica capa bege com a cruz de santiago vermelha dos cooperadores dos Arautos do Evangelho, participando de uma visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima, juntamente com os Arautos do Evangelho da Ordem I, a uma família, na cidade de Santana do Amapá.

missao-amapa-346

 

     Ademais de participarem de atividades paroquias, o casal dedica-se a visitar os coordenadores do Oratório com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, ora para rezarem o terço em conjunto com os participantes do grupo do Oratório, ora para levarem consolo em alguma aflição, ou para considerarem algum tema de doutrina católica.

     Nas seguintes fotografias, poderemos conhecer a atuação do casal em algumas visitas realizadas em Belém e Castanhal, no Estado do Pará.

img_2501img_3758

img_3772img_2387

img_2406spm_a00471

     Outra atividade que vem  produzindo muitos frutos é o terço infantil, realizado todas as quinta-feira na igreja da Paróquia Cristo Rei, em Castanhal/PA.

img_3406 

     Antes de terminar o ano 2009, dois Arautos estiveram em Castanhal para visitar os coordenadores do Oratório. Pelo número de pessoas presentes nas reuniões, poderemos ver os frutos desse apostolado.

     Abaixo, encontro com os grupos do Oratório na Capela Rainha da Paz.

capela-rainha-da-paz-castanhal-1capela-rainha-da-paz-castanhal-2

     Na sequência, encontro na Capela de Nossa Senhora de Fátima.

capela-fatima-castanhal-1capela-fatima-castanhal-2

     Que Nossa Senhora de Fátima continue abençoando todo o apostolado deste casal, e que eles possam continuar fazendo bem a tantas almas com ânimo e muita alegria neste novo ano que se inicia.

     Salve Maria!

Deixe uma resposta