Como fazer um bom exame de consciência?

No próximo fim de semana faremos a devoção dos Primeiros Sábados. Devoção esta pedida pela Santíssima Virgem em Fátima

Confissões durante cerimônia de primeiro sábado na Basílica dos Arautos

 Dirigindo-se à Ir. Lucia, tendo o Menino Jesus a seu lado, Nossa Senhora pediu aos fiéis e a toda humanidade, que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessassem*;
– recebessem a sagrada comunhão;
– rezassem um terço;
– fizessem quinze minutos de companhia a Ela meditando nos mistérios do rosário com o fim de desagravar seu Imaculado Coração.

Para àqueles que praticassem essa devoção, prometeu a Santíssima Virgem assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação de suas almas.

Para ajudar nossos leitores a fazer uma boa confissão, publicamos o vídeo abaixo, onde o Pe. Carlos Adriano dos Arautos do Evangelho, trata sobre o exame de consciência bem feito.

Assista todo o conteúdo sobre o tema da confissão e do exame de consciência no site da TVArautos: http://www.arautos.org/tv/interna/channel/74.html

Veja também:



__________________

* Nossa Senhora permitiu que essa confissão fosse feita em até oito dias, antes ou depois, do Primeiro Sábado.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Arautos do Evangelho, Espiritualidade, Fátima, , meditação, Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Sem categoria, Verdades eternas, Vídeos e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta