Boletim Informativo março/abril 2020


Supremo objeto das complacências divinas

No Evangelho da Anunciação encontramos o Anjo São Gabriel aquietando a perturbação de Nossa Senhora com as palavras: “encontraste graça diante de Deus” (Lc 1, 30). Ora, o que significa essa expressão? Encontrar graça diante de Deus é, antes de tudo, ser objeto das complacências do Altíssimo. Mas, como para Ele tudo é presente, da palavra do Anjo devemos concluir ter sido assim desde toda a eternidade: a Santíssima Virgem estava, de fato, inserida no projeto da Encarnação.

Que lugar Lhe coube nesse projeto? O de ser Mãe, isto é, ser aquela escolhida para trazer Deus ao mundo. Foi por Maria que “o Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). Assemelhava-se desse modo ao sacerdócio da Nova Lei, o qual, pelas palavras da Consagração, traz ao altar Aquele mesmo que, por seu “fiat”, Nossa Senhora concebeu no seu seio virginal. Outra analogia se encontra ainda no fato de o sacerdote ser constituído “como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus” (Hb 5, 1), pois a Santíssima Virgem, pelo seu papel de Mãe, obtém para nós tudo quanto pede a Jesus.

Para beneficiar-nos da suprema proteção da Santíssima Virgem, basta aceitarmos o vínculo de amor que Ela deseja ardentemente estabelecer com todos os corações. Criados por Deus para irmos para o Céu, é por meio de Maria que seremos salvos, como ensina São Luís Grignion de Montfort.

Eis a única solução para a crise do mundo: assim como João Batista foi enviado para apontar o Cordeiro de Deus (cf. Jo 1, 29), não existirão na terra almas chamadas a preparar “um povo bem disposto” (Lc 1, 17) para o reinado de Maria? ♦

 
Clique na foto acima para baixar o boletim

 

Uma resposta para “Boletim Informativo março/abril 2020”

  1. Que bom ser no link! Assim envio para mais pessoas! Antes só as famílias que recebem os oratórios tinha esse benefício, agora todos os meus contatos vão receber ! Obrigada por nos ajudar a evangelizar Salve Maria

Deixe uma resposta