Apostolado do Oratório em Portugal

O final do ano de 2018 foi intenso e repleto de atividades de evangelização do Apostolado do Oratório em Portugal

Pe. Jorge F. Teixeira Lopes, EP

Coimbra: Dornes celebra presença do Oratório do Imaculado Coração de Maria

Localizada no Conselho de Ferreira do Zêzere, Diocese de Coimbra, a Paróquia de Dornes celebrou a presença dos oratórios na região, no passado dia 11 de Novembro. A concorrida Celebração teve lugar na bela igreja de Nossa Senhora do Pranto.

clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande


Setúbal: Pegões recebe novo oratório do Imaculado Coração de Maria

A comunidade paroquial de Faias, em Pegões, na Diocese de Setúbal, conta desde o passado dia 4 de novembro com mais um oratório do Imaculado Coração de Maria.

O compromisso da nova coordenadora foi feito solenemente na capela de Nossa Senhora de Fátima, durante uma eucaristia presidida pelo pároco, o Pe. Zeferino Sakapepa.

Com este novo oratório são já oito os que circulam pelas muitas dezenas de famílias desta paróquia sadina, que acolhem todos os meses a capelinha do Imaculado Coração de Maria nos seus lares.


Bragança: Dezenas de fiéis fazem a Consagração a Jesus pelas mãos de Maria

Dezenas de fiéis da diocese de Bragança fizeram recentemente a sua Consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método do grande santo mariano São Luís Maria Grignion de Montfort.

Realizada na Paróquia dos Santos Mártires, na capital bragantina, a cerimônia contou com um grande número de participantes e foi presidida pelo sacerdote Arauto, o Pe. Manuel Ramos Veiga, EP, e animada pelo coro da instituição.

clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande


Viseu: Vilar Seco assinala o 17º aniversário do Apostolado do Oratório

Foi com enorme júbilo que no passado domingo, 21 de Outubro, a paróquia de Vilar Seco, na Diocese de Viseu, celebrou o 17º aniversário da presença do Apostolado do Oratório. A solene Eucaristia contou com a forte adesão da comunidade e animada pelo coro das crianças da catequese.

Contando com milhares de participantes em todo o país, o Apostolado do Oratório é uma iniciativa dos Arautos do Evangelho que, por meio de Maria Santíssima, procura chegar a todos os lares, mesmo aqueles onde a prática religiosa já não seja uma realidade.

clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande


Porto: Lustosa recebe novos Oratórios

A comunidade paroquial de Lustosa, na Diocese do Porto, conta desde o domingo passado com dois novos oratórios do Imaculado Coração de Maria.

O compromisso dos coordenadores foi assumido solenemente na igreja matriz, durante uma Celebração Eucarística presidida pelo pároco, o Pe. Felisberto Capela, que procedeu à respectiva entrega e bênção dos oratórios.


Beja: Vila Nova da Baronia recebe novos oratórios do Imaculado Coração de Maria

A comunidade paroquial de Vila Nova da Baronia, na Diocese de Beja, recebeu ontem dois novos oratórios do Imaculado Coração de Maria.

Presidida pelo pároco, o Pe. Miguel Pedro Cavaco, a cerimónia de compromisso dos novos coordenadores teve lugar na bela igreja matriz e contou com uma grande afluência de fiéis que, com grande júbilo, assistem ao crescimento deste apostolado em terras alentejanas.

Deixe uma resposta