Consagração à Santíssima Virgem

“Quando o Espírito Santo encontra Maria Santíssima numa alma, sente-se por Ela atraído irresistivelmente e nela faz sua morada”. (São Luís Maria Grignion de Monfort)

Ir. Alcidio Miranda, EP

Paróquia Matriz de São José de Avaí – Itaperuna/RJ

Neste mês de outubro, membros do Apostolado do Oratório de três cidades, duas do interior paulista e outra do estado do Rio de Janeiro, consagraram-se a Nossa Senhora, segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort.

Em Lutecia/SP, no dia 2o de outubro deste ano, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança realizou-se a consagração durante a Santa Missa, celebrada pelo revmo. padre Marcos Valério Rodrigues. Foram 28 pessoas que se consagraram à Santíssima Virgem.

Na cidade de Mogi das Cruzes, 30 fiéis se consagraram no dia 12 de outubro na Catedral de Santana. A Missa foi celebrada pelo revmo. padre Cláudio Antônio Delfino, pároco da Catedral. A cerimônia foi precedida por uma bela procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e contou com a participação do Coral Três Arcanjos dos Arautos do Evangelho.

Já em Itaperuna, estado do Rio, a consagração se deu na Matriz de São José do Avaí no dia 10 de outubro, durante a Celebração Eucarística presidida pelo revmo. padre João Carlos, EP.

Missionários dos Arautos do Evangelho ministraram as aulas de abertura dos Cursos Preparatórios para a Consagração nessas cidades, além de dar todo o suporte necessário durante seu transcorrer.


Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança – Lutecia/SP
Catedral de Santana – Mogi das Cruzes/SP
Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

Veja também:

Fátima, Primeiro Sábado e a devoção do Rosário

Três devoções intimamente ligadas à concessão das graças de salvação para todos nós.

 


Deixe uma resposta