Meditação Primeiro Sábado de junho 2018

III Mistério Luminoso
Anúncio do Reino e chamamento à conversão

O Coração que nos ama até o fim

Fonte de confiança inabalável

Cada um de nós possui um coração que pulsa dia e noite e discerne com clareza os próprios gostos e preferências. No entanto, quão diferente é o Coração adorável de Jesus, humano e, ao mesmo tempo, divino! Jamais qualquer movimento deste Coração destoará dos desejos da Santíssima Trindade.

Uma vez criado, uniu-Se aos planos que o Pai, o Filho e o Espírito Santo tinham para Ele, e manifestou a Deus o mais perfeito e sublime amor, penetrado de respeito, adoração e submissão.

Um Coração feito de amor ilimitado, que conhece nossas misérias e debilidades, Ele tudo tolera, compassivo, sem nunca diminuir seu amor, apesar das inúmeras ocasiões em que Lhe damos motivo para isso.

Oração Preparatória

Ó Coração Imaculado de Maria, fornalha ardente de amor ao Sagrado Coração de Jesus, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste luminoso mistério de nossa Fé, considerando o infinito amor que o Coração de vosso Divino Filho tem por todos e cada um de nós.

Fazei, ó Mãe, com que saiamos desta meditação mais agradecidos a este amor divino e mais decididos a correspondermos plenamente a ele.  Amém.

clique na foto acima e baixe o texto completo da meditação

Veja também: Cerimônias de Devoção do Primeiro Sábado pelo Brasil

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Datas comemorativas, Espiritualidade, , meditação, Meditações, Monsenhor João Clá Dias, Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta