Meditação do Primeiro Sábado abril 2018

2º Mistério Glorioso
Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo

O Salvador nos espera na eterna glória

Ascensão de Nosso Senhor aos Céus – Igreja de Santa Maria, Waltham (Estados Unidos)

Jesus preparou nosso caminho para o Céu    

Após sua gloriosa Ressurreição, Nosso Senhor permaneceu 40 dias neste mundo, fortalecendo seus discípulos na Fé e lançando em seus corações os fundamentos sobre os quais a Santa Igreja haveria de se erguer e se espalhar pela terra inteira. Ao término desse período, Jesus os reuniu junto ao Monte das Oliveiras e, abençoando-os, despediu-Se e elevou-Se ao Céu, onde está sentado à direita do Pai e de onde voltará para julgar os vivos e os mortos.

Abriu-nos o caminho para a glória eterna

Antes de tudo, devemos crer que, por sua Ascensão, Jesus preparou-nos o caminho para subirmos ao Céu, de acordo com o que Ele mesmo disse: ‘Irei preparar-vos um lugar’, e com as palavras do livro de Miquéias: ‘Subiu, diante deles, Aquele que abre o caminho’. E sendo Ele a nossa cabeça, nós, como seus membros, havemos de ir para onde ela se dirigiu. Por isso diz o Evangelho de São João: ‘De tal sorte que lá onde Eu estiver também vós estejais”.

Clique aqui e tenha acesso ao texto completo da Meditação

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Datas comemorativas, Espiritualidade, , meditação, Meditações, Monsenhor João Clá Dias, Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Primeiros Sábados, primeiros sábados do mês, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta