Devoção dos Primeiros Sábados

O Apostolado do Oratório promove e incentiva esta devoção, a qual contem uma promessa especial transmitida ao mundo pela Mãe de Deus em Fátima

Entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Primeiro Sábado na Catedral da Sé em São Paulo

Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessarem,
– receberem a sagrada comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do rosário com o fim de Me desagravar
Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

São centenas de paróquias pelo Brasil que atenderam o pedido de Nossa Senhora. Veja abaixo fotos da devoção realizadas em algumas paróquias neste fim de semana.

Veja também: Benefícios da Devoção do Primeiro Sábado

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Datas comemorativas, Espiritualidade, Fátima, , meditação, Notícias, Primeiros Sábados, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta